Quarteira

Exposição Urbana de Mandalas da Amizade no 20.º aniversário da Cidade de Quarteira

Dança, desporto, teatro, artes manuais, homenagens e inaugurações animaram estes últimos 4 dias nas comemorações dos 20 anos de elevação de Quarteira a cidade. Pretextos para animar, não só quem é da terra, mas também quem visitou Quarteira nestes quatro dias de festa. Praça do Mar, Largo do Centro Autárquico e Rua Vasco da Gama foram as zonas nobres da cidade onde decorreram os festejos, que arrancam no dia 10 e terminaram hoje, dia 13, Dia da Cidade.

A alvorada, às 9h, deu início às comemorações oficiais do Dia da Cidade de Quarteira. O Largo do Centro Autárquico acolheu meia hora depois o hastear da bandeira com formatura dos Bombeiros Municipais de Loulé e, logo a seguir, a inauguração da exposição urbana em croché ‘Mandalas da Amizade’, da responsabilidade da APROMAR-Cantinho da Amizade.

As mandalas estão colocadas ao longo de toda a Rua Vasco da Gama, desde o Centro Autárquico até ao antigo Casino, trajeto percorrido por uma vasta comitiva, entre os quais o executivo da Câmara Municipal de Loulé, liderado por Vítor Aleixo e o executivo da Junta de Freguesia de Quarteira, liderado por Telmo Pinto, entre outros.

Por outro lado, também no interior do Centro Autárquico está patente uma exposição de mais mandalas e outros trabalhos em croché.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Veja também o VÍDEO.

Categories: Quarteira