Quarteira

PSD Quarteira visita Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados da cidade

O PSD Quarteira visitou, no passado dia 10 de Maio de 2019, a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Quarteira (comumente chamada de Centro de Saúde), iniciando desta forma um preâmbulo de visitas por instituições e associações sediadas na Freguesia de Quarteira.

O PSD Quarteira entende o acesso aos cuidados de saúde em Portugal, como um direito consagrado pela Constituição da República Portuguesa, logo garantido ao longo do percurso de vida do cidadão. Perante essa preocupação com a Saúde e qualidade de vida dos cerca 24 mil utentes e 8 mil esporádicos, o PSD Quarteira quis saber sobre o seu funcionamento e principais problemáticas desta unidade.

Segundo esta premissa, a comitiva do PSD Quarteira, foi recebida pelo Diretor, Dr. Pedro Teigão, que esclareceu acerca da missão e importância desta unidade de cuidados, apontando-nos diversos problemas, entre os quais:

  • A grande falta de pessoal administrativo;
  • A necessidade de obras de ampliação da estrutura e restauro do edifício atual;
  • A aquisição de material médico eletrónico;
  • O prolongamento do horário de funcionamento até há 00:00 (Verão), o qual o PSD Quarteira reforça e defende o seu funcionamento ao longo de todo o ano.

Após a reunião, a comitiva do PSD Quarteira foi convidada a visitar as instalações.

Tratou-se de uma visita bastante esclarecedora acerca do funcionamento da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Quarteira, na qual ficámos a conhecer as suas principais necessidades.

O PSD Quarteira compromete-se dentro da sua ação política, alertar quem de direito para as necessidades identificadas, principalmente ARS – Administração Central de Saúde do Algarve e Ministério da Saúde.

Pela Comissão do Núcleo do PSD Quarteira

Categories: Quarteira