O Centro de Dia da AHDPA – Associação Humanitária dos Doentes de Parkinson e Alzheimer recebeu na tarde de hoje, 27 de maio, uma visita do Doutor Risotto (Jorge Rosado) e do Doutor Caracol (Luís Semedo), da Palhaços d’Opital, numa iniciativa da Câmara Municipal de Loulé, na sequência da atividade “Centro de Saúde das Brincadeiras”, em Loulé, onde, de forma pedagógica, a autarquia pretende desmistificar o medo das crianças relativamente aos serviços de saúde.
Uma tarde com muita animação e boa disposição, essencial para estimular doentes de Parkinson e Alzheimer, esta tarde mais uma vez muito participativos, mas também com muito amor, empenho e disponibilidade de todo o staff da instituição.
Palhaços d’Opital tem como missão levar a “alegria, humor e afetos no ambiente hospitalar, com foco no Sénior”.
A Palhaços d’Opital é uma Associação Cultural sem Fins Lucrativos, que atualmente está a implementar um programa de intervenção dentro dos hospitais (Centro Hospitalar Baixo-Vouga, Aveiro, Hospital Distrital da Figueira da Foz e no Centro Hospitalar Tondela-Viseu) da região centro.
O programa visa a visita de Doutores Palhaços, profissionais e com formação específica nesta área, levando alegria, afetos e boa disposição com foco nos seniores.
Faz por ano cerca de 90 visitas, com mais de 1.000 horas em ambiente hospitalar, 10.000 pessoas alcançadas diretamente e mais de 100.000 indiretamente.
O Centro de Dia da AHDPA tem as suas instalações localizadas no empreendimento Vila Sol, em Quarteira, cedidas pela autarquia de Loulé.
Veja também o VÍDEO
Saiba mais sobre o Centro de dia da AHDPA AQUI.
Siga o Centro de Dia da AHDPA no Facebook.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve





























