Quarteira

QUARTEIRA | Palhaços d’Opital no Centro de Dia da AHDPA

O Centro de Dia da AHDPA – Associação Humanitária dos Doentes de Parkinson e Alzheimer recebeu na tarde de hoje, 27 de maio, uma visita do Doutor Risotto (Jorge Rosado) e do Doutor Caracol (Luís Semedo), da Palhaços d’Opital, numa iniciativa da Câmara Municipal de Loulé, na sequência da atividade “Centro de Saúde das Brincadeiras”, em Loulé, onde, de forma pedagógica, a autarquia pretende desmistificar o medo das crianças relativamente aos serviços de saúde.

Uma tarde com muita animação e boa disposição, essencial para estimular doentes de Parkinson e Alzheimer, esta tarde mais uma vez muito participativos, mas também com muito amor, empenho e disponibilidade de todo o staff da instituição.

Palhaços d’Opital tem como missão levar a “alegria, humor e afetos no ambiente hospitalar, com foco no Sénior”.

A Palhaços d’Opital é uma Associação Cultural sem Fins Lucrativos, que atualmente está a implementar um programa de intervenção dentro dos hospitais (Centro Hospitalar Baixo-Vouga, Aveiro, Hospital Distrital da Figueira da Foz e no Centro Hospitalar Tondela-Viseu) da região centro.

O programa visa a visita de Doutores Palhaços, profissionais e com formação específica nesta área, levando alegria, afetos e boa disposição com foco nos seniores.

Faz por ano cerca de 90 visitas, com mais de 1.000 horas em ambiente hospitalar, 10.000 pessoas alcançadas diretamente e mais de 100.000 indiretamente.

O Centro de Dia da AHDPA tem as suas instalações localizadas no empreendimento Vila Sol, em Quarteira, cedidas pela autarquia de Loulé.

Veja também o VÍDEO

Saiba mais sobre o Centro de dia da AHDPA AQUI.

Siga o Centro de Dia da AHDPA no Facebook.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira, Saúde