Nos dias 12, 23 e 28 de junho, os Santos Populares voltaram a animar a cidade de Quarteira com as famosas marchas a desfilarem na Avenida Infante Sagres, Calçadão Nascente. A imaginação, criatividade e bairrismo são elementos preponderantes neste evento que, evocando Santo António, S. João e S. Pedro, atraem anualmente muitos milhares de visitantes à cidade.
Este ano, o evento contou com sete marchas em representação das artérias e bairros da cidade. A primeira a desfilar foi a Marcha da Fundação António Aleixo.
Ainda na noite de ontem, como acontece em cada ano, todas as marchas foram presenteadas com lembranças, entregues pelas entidades oficiais presentes, designadamente: Telmo Pinto, Eduardo Amador e Sónia Neves (Junta de Freguesia de Quarteira), a presidente da Assembleia de Freguesia de Quarteira, Lígia Correia Brito, a vereadora da CML, Marilyn Zacarias e o presidente da APROMAR, Ezequiel Tomás (pode ver as reportagens individuais de cada marcha à parte).
Um espetáculo com apresentação de Jorge Batista no palco 1 e de Nelson Horta no palco 2.
O desfile de S. Pedro culminou, como é tradição, com um grandioso espetáculo pirotécnico que deixou todos a olhar para o céu.
A maior sala de visitas do Algarve voltou assim a vestir-se de gala para um dos eventos mais emblemáticos da animação nesta época do ano e que constitui um cartaz turístico da região.
Uma organização da APROMAR com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira.
Marcha da Fundação António Aleixo
- Tema: As Andorinhas
- Organização: Fundação António Aleixo
- Figurinista: Bruno Guerreiro
- Confeção dos Trajes: Isabel Domingos; Manuela Martins; Mizé
- Padrinhos e Intérpretes: Estela Santos e Afonso Guerreiro
- Porta Bandeira: Beatriz Teixeira
- Letra e Música: Sílvia Tomás
- Orquestração: João Paulo Nunes
- Arcos e Artes Plásticas: Elodie Rodrigues e Palhó (CML)
- Coreografia: Larisa Shumskaya
- Ensaiadores: Ângela Quinta e Edna Oliveira
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
Categorias:Quarteira