Quarteira

QUARTEIRA | Akredita em Ti premiada na 7.ª Gala Sorrir na Educação, em Lisboa

A Associação Juvenil Akredita em Ti, de Quarteira, foi premiada na 7.ª Gala Sorrir na Educação, que teve lugar no dia 29 de Junho, no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa.

Caras conhecidas dos mundos da música, dança, televisão, rádio, desporto, teatro e da comédia participaram com vista a reconhecer o mérito educativo a dez instituições, ajudando a viabilizar diferentes projetos na área da educação para crianças e adultos.

“Sorrir na Educação” é o nome do projeto que reflete preocupação e necessidade de intervenção social da Clínica da Educação. Todos os profissionais da Clínica da Educação unem-se para analisar dezenas de projetos e escolher dez. A pertinência social, a originalidade do projeto, os resultados obtidos e a resposta de ação local são os critérios envolvidos nesta seleção anual.

Este ano, a Associação Akredita em Ti foi uma das causas homenageadas.

Vários artistas, figuras públicas e profissionais relevantes nas suas áreas de atuação, muitos deles ligados à Educação, juntaram-se para fazer cumprir a missão do Sorrir.

O padrinho do reconhecimento da Associação Akredita em Ti foi Jorge Rio Cardoso.

“Mobilizando esforços conjuntos, temos vindo a conseguir apoiar e reconhecer o mérito educativo às instituições que trabalham bem na educação em Portugal. Apoiar não dói, não causa estresse nem faz mal à saúde mas enche-nos o coração colocando-o a Sorrir. Este tem vindo a ser o lema da Clínica da Educação na organização da Gala ao longo destes anos”, afirma Renato Paiva, Diretor da Clínica da Educação.

Para Sónia Luz, fundadora e responsável da Akredita em Ti, “a área social tem os seus momentos difíceis mas às vezes tem suas compensações. Não esperava receber um prémio de mérito por especialistas da Educação, o que me faz acreditar, ainda mais, neste sonho. Agradeço do fundo do coração por esta homenagem. Sentir que não estamos sozinhos nesta causa é muito reconfortante”.

Categories: Quarteira