AGENDA

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior | Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2019

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior através da Direção-Geral do Ensino Superior, disponibiliza os dados relativos ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público de 2019/2020.

Inicia-se quarta-feira, 17 de julho, o prazo de candidatura à 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público, o qual termina nodia 6 de agosto, terça-feira. Para o ano letivo 2019-2020, o total de vagas disponibilizadas no âmbito do regime geral de acesso (concurso nacional de acesso e concursos locais) é de 51568 vagas.

A partir de 18 de julho, e com atualização diária, é apresentada a evolução de novas candidaturas submetidas através do sítio na Internet da DGES.

Tal como nos anos anteriores, a candidatura é apresentada através do sistema online, no sítio da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) na Internet (http://www.dges.gov.pt).

Para acesso ao sistema de candidatura, os candidatos podem utilizar a autenticação com o cartão de cidadão.

Toda a informação sobre o concurso nacional de acesso, incluindo os cursos, respetivas vagas e condições de acesso, estará disponível no sítio na Internet da DGES.

Categories: AGENDA, Nacional