Quarteira

César Matoso com casa cheia na Feira de Verão de Quarteira 2019

A Feira de Verão de Quarteira foi palco na noite de ontem, 27 de julho, de mais um grandioso espetáculo musical, desta vez dedicado ao fado, com César Matoso.

O jovem fadista de Alte subiu ao palco para mais uma noite de sucesso em Quarteira, interpretando temas do seu último trabalho, temas seus, do seu pai e fados clássicos.

No final do espetáculo, formou-se uma longa fila para a aquisição do CD autografado pelo fadista.

Nas redes sociais, César Matoso deixou a mensagem: “Não há palavras para descrever e agradecer tanta energia e amor com casa cheia. Obrigado, Quarteira. Dia 19 de Agosto estou de volta”.

César Matoso é um jovem fadista de 27 anos, natural da freguesia de Alte. Após ter passado por outros estilos musicais e ter estudado Artes do Espetáculo na variante de Teatro, iniciou-se no fado em 2007 mas foi em 2010 que se estreou em Loulé com o seu primeiro projeto profissional: “Os fados do fado”. Dois anos depois lançou o seu primeiro álbum Fado Primeiro. Ao longo dos últimos anos tem participado em diferentes projetos musicais, bem como em programas de televisão.

Já representou o fado e até mesmo o folclore em vários países. Neste momento, faz parte do elenco de várias casas de fado no Algarve e em Lisboa.

Já foi por diversas vezes o intérprete da Marcha Poeta Pardal, nos Santos Populares de Quarteira.

Participou na Casa dos Segredos / Secret Story 7, na TVI.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira