AGENDA

QUERENÇA | Festa dos Filhos da Terra e celebrações em honra de Nossa Senhora da Assunção

Querença apresenta, em agosto, eventos que pretendem, fundamentalmente, dinamizar esta típica aldeia algarvia, celebrar as tradições e, em simultâneo, dar as boas-vindas aos muitos emigrantes que aproveitam o período estival para regressar à sua terra.

Festa dos Filhos de Querença

Assim, como acontece ano após ano, no feriado de 15 de agosto, irá realizar-se a Festa em honra de Nossa Senhora da Assunção. A celebração de uma missa solene presidida pelo Padre Carlos Matos, a partir das 18h00, marca o arranque das festividades, seguindo-se uma procissão pelas ruas da aldeia com a imagem da Nossa Senhora da Assunção, acompanhada pela Banda Filarmónica Artistas de Minerva.

O leilão de ofertas, no Largo da Igreja, acontece logo depois, com uma animada participação da população local e do público que aqui acorre. A partir das 20h00, os cheiros e sabores dos petiscos típicos irão invadir o recinto da festa onde um baile animado pelo acordeonista Ricardo Alves encerrará a noite.

Já no dia 17 de agosto, é a vez da Festa dos Filhos de Querença reunir amigos, familiares, amantes e simpatizantes de Querença, num jantar ao ar livre, no Largo da Igreja, pelas 20h00. Durante o evento, haverá animação com a Associação Artística Satori e a música do acordeonista Silvino Campos que convidará a um passinho de dança.

O jantar funciona por reserva, podendo os interessados marcar o seu lugar através do telefone 289 422 337, entre as 09h00 e as 16h00, nos dias úteis. Numa altura em que muitas localidades do interior do Concelho de Loulé celebram o regresso a casa dos seus filhos que, por diversas circunstâncias, deixaram a sua terra natal mas que aqui voltam para aproveitar as férias de verão junto dos seus familiares, são várias as festividades que acontecem nestas paragens, direcionadas sobretudo a estes emigrantes.

Categorias:AGENDA, Loulé