Albufeira

PSD albufeira anuncia criação de núcleos residenciais nas freguesias de Ferreiras, Guia e Paderne

A decisão foi tomada por unanimidade em reunião da Comissão Política de Secção do PSD Albufeira, que se realizou no passado dia 8 de Agosto.  

Esta decisão assenta na constatação de que as freguesias estão a crescer em termos de população o que obriga a desenvolver uma política de maior proximidade. Para o PSD Albufeira é necessário criar processos de incentivo a todos aqueles que queiram participar activamente na política da sua freguesia, dando-lhes uma voz efectiva.  

Nas palavras do líder da concelhia de Albufeira, Cristiano Cabrita, “com esta medida pretende-se colocar em prática uma das principais orientações programáticas definidas por esta comissão política, que, recorde-se, tomou posse em Novembro de 2018. Ou seja, descentralizar a actividade política, desenvolvendo novos debates, cimentando novas ideias visando responder àquilo que são as verdadeiras necessidades das pessoas e dos territórios. “O objectivo final é aproximar todos e todas aquelas que residam nestas freguesias à política de uma maneira positiva e participativa”, conclui Cristiano Cabrita.

Refira-se que este projecto será, numa fase posterior, alargado à freguesia de Albufeira e Olhos de Água.

A coordenação da iniciativa fica a cargo da Vice-Presidente da Comissão Política, Helena Simões, e do Secretário da Comissão Política, Carlos Quintino.

Caracterização dos núcleos  

Os Núcleos Residenciais, tem o âmbito territorial de uma Freguesia, ou do agrupamento de Freguesias.

A Comissão Política de Núcleo é o órgão de direção política permanente das atividades do Partido a nível de Núcleo.

Compete à Comissão Política de Núcleo:

  • Estabelecer os objetivos, os critérios e as formas de atuação do Partido tendo em conta a estratégia política aprovada nos órgãos de escalão superior e na Assembleia de Núcleo e definir a posição do Partido perante os problemas concretos do respetivo âmbito territorial;
  • Coordenar a ação dos eleitos da Freguesia;
  • Dar parecer sobre as candidaturas aos órgãos da Freguesia;
  • Dar parecer sobre os pedidos de filiação no Partido;
  • Submeter à Assembleia de Núcleo o orçamento e as contas anuais do Partido a nível do Núcleo.

A Assembleia de Núcleo reúne ordinariamente de três em três meses e, em sessão extraordinária, a requerimento de qualquer órgão nacional, distrital ou de Secção.

Comissão Política de Secção do PSD Albufeira

Categories: Albufeira