Quarteira

César Matoso com Filipa Sousa enchem a Praça do Mar, em Quarteira

A Praça do Mar, em Quarteira, encheu na noite de ontem, 19 de agosto, para um grandioso espetáculo musical, desta vez com César Matoso e a convidada especial Filipa Sousa.

O jovem fadista de Alte subiu ao palco para mais uma noite de sucesso em Quarteira, interpretando temas do seu último trabalho, temas seus, do seu pai e fados clássicos.

A artista convidada, Filipa Sousa, interpretou dois temas do seu último trabalho, Acreditar, que dá nome ao álbum e Há Lá Coisa Melhor. A finalizar a sua interpretação, cantou em dueto com César Matoso o tema Chuva.

Os artistas foram acompanhados pelos músicos Tiago Sequeira no piano, Ricardo J. Martins na guitarra portuguesa e Ivo Martins na bateria.

Houve ainda um momento do grande guitarrista Ricardo J. Martins, com temas do seu segundo disco, instrumental, intitulado Cantos e Lamentos, que inclui composições próprias inspiradas em adaptações de singles como Corre, Corre Corridinho; Danças na Eira; Tocar-te; e A Guerra Parte 1 – Amanhecer para guitarra portuguesa de Lisboa e guitarra portuguesa de Coimbra.

No final do espetáculo, formou-se uma longa fila para a aquisição do CD autografado pelo fadista.

CÉSAR MATOSO é um jovem fadista de 27 anos, natural da freguesia de Alte. Após ter passado por outros estilos musicais e ter estudado Artes do Espetáculo na variante de Teatro, iniciou-se no fado em 2007 mas foi em 2010 que se estreou em Loulé com o seu primeiro projeto profissional: “Os fados do fado”. Dois anos depois lançou o seu primeiro álbum Fado Primeiro. Ao longo dos últimos anos tem participado em diferentes projetos musicais, bem como em programas de televisão.

Já representou o fado e até mesmo o folclore em vários países. Neste momento, faz parte do elenco de várias casas de fado no Algarve e em Lisboa.

Já foi por diversas vezes o intérprete da Marcha Poeta Pardal, nos Santos Populares de Quarteira.

Participou na Casa dos Segredos / Secret Story 7, na TVI.

FILIPA SOUSA nasceu em Albufeira e tem tido uma carreira de sucesso, tanto no Fado como na Canção, com destaque para a sua participação no programa Operação Triunfo, da RTP1, a vitória no Festival da Canção e consequente representação de Portugal no Festival da Eurovisão em 2012, em Baku, no Azerbaijão. Conheça a sua biografia completa AQUI.

Vídeo do tema Acreditar, de Filipa Sousa

Vídeo do tema Há Lá Coisa Bem Melhor, de Filipa Sousa

Vídeo do dueto César Matoso e Filipa Sousa com o tema Chuva

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira