Consumidor

Casa dos Frangos de Baltar chega a Quarteira

A cidade de Quarteira já conta com o famoso restaurante Casa dos Frangos de Baltar (Paredes). O PlanetAlgarve foi conhecer a casa, a convite de Jorge Guerreiro. Fomos recebidos por Hugo Coutinho, gerente dos 4 estabelecimentos já existentes no país.

A Casa dos Frangos de Baltar foi inaugurada em Quarteira (Rua da Gaivota) no dia 16 de agosto, pelo que a sua população, bem como os muitos veraneantes que passam férias na cidade, podem desfrutar não só da especialidade que dá nome à casa como também de muitas outras especialidades da casa, onde a tónica dominante é a Cozinha Tradicional Portuguesa.

Mais sobre a Casa dos Frangos de Baltar

É numa casa secular e referencial na localidade de Baltar – Paredes, que nasce este restaurante numa época em que Baltar já era centro de passagem rodoviário pela Estrada Nacional 15 e ponto de passagem para muitos que aqui passavam para as cidades, a norte Amarante e Vila Real e a sul a cidade do Porto.

A marca “Casa dos Frangos de Baltar” nasce pela necessidade de alimentar os tantos que aqui passam nas suas deslocações de trabalho e lazer, bem como os habitantes locais e vizinhos que aqui se vão deslocando.

Estávamos nos inícios do século XX, em 1924, quando abre este espaço, numa casa que fora construída em 1863, por onde seria ponto de paragem de muitos forasteiros que, famintos e com sede, aqui alimentavam as suas necessidades.

Desde aí, percorreu-se então um longo caminho e a mesma foi conhecida por várias gerências e gerações até chegar aos dias de hoje, sempre com o mesmo nome e tradição na terra, pela especialidade que ganhara o seu nome.

Uma nova gerência (Joaquim e Liliana) leva a cabo a reabertura desta casa, a 18 de janeiro de 2013, com a força e energia em novas ideias e conceitos, para levar por diante o projeto de se apresentar a um cliente cada vez mais rigoroso pela qualidade e seletivo na escolha do seu restaurante.

Pegando na tradição de décadas e na gastronomia existente, “Frango à Casa”, e juntando também as necessidades atuais de outras e variadas seleções gastronómicas da já famosa Cozinha Tradicional Portuguesa, crescem com forte sentido de expansão, fazendo dela o sucesso que é hoje em Baltar.

O seu alargamento a outras cidades era um desafio desta gerência que viu, a partir de 8 de maio de 2019, alargar-se à cidade da Maia, com a mesma ideologia e conceito tradicional, na Rua Conselheiro Campos Henriques Nº 28, junto à famosa Rotunda do Lavrador.

Conta, naturalmente, com a população desta cidade e outras, para avaliar e fazer do restaurante o seu ponto de encontro para os seus almoços diários, os seus jantares de negócios e outros momentos importantes que queiram partilhar.

Agora também na cidade de Quarteira, no Algarve, onde abriu a nova Casa dos Frangos de Baltar na Rua da Gaivota.

Categories: Consumidor, Empresas, Quarteira