Quarteira

QUARTEIRA | 3ª Caminhada Solidária Centro de Dia AHDPA

Na tarde de ontem, dia 21 de setembro, assinalou-se o Dia Mundial da Doença de Alzheimer e o Centro de Dia da AHDPA – Associação dos Doentes de Parkinson e Alzheimer celebrou esta data com uma caminhada solidária.

O programa iniciou às 17h00, no Largo do Centro Autárquico para inscrições, com um custo mínimo de 5€ a reverter a favor da Associação e entrega de kit.

Pelas 17:30, tem lugar um momento de Pilates & Yoga Flow com a instrutora Helena Silva, da Associação Amanhecer Selvagem.

A anteceder a partida, o presidente da AHDPA, Adelino Rocha, agradeceu a participação de todos e o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira, representada pelo seu presidente, Telmo Pinto, lembrando que o Centro de Dia da AHDPA, em virtude do alargamento para 20 utentes, continua com vagas, não apenas para doentes com Parkinson e Alzheimer como também para doentes com outras demências, anunciando que está em preparação o alargamento do horário também para os fins-de-semana, em função dos pedidos existentes.

A partida da caminhada ocorreu às 18 horas.

A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Quarteira e dos grupos de corridas e caminhadas Quarteira Night Runners e Cool Runners Loulé, para além do apoio de algumas empresas da região.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira, Saúde