Quarteira

Exposição coletiva “Artistas pela Paz” inaugurada em Quarteira

Inaugurou este sábado, dia 21 de setembro, na Galeria da Praça do Mar, em Quarteira, a exposição coletiva “Artistas pela Paz”.

A inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, das vereadoras Ana Machado e Heloísa Madeira, diversos diretores municipais e diversos dos artistas com obras expostas.

Integrada nas comemorações do Dia Internacional da Paz, esta mostra conta com mais de duas dezenas de trabalhos que, através da pintura, técnica mista e o desenho, pretendem sensibilizar para a promoção de ações que conduzam ao fim dos conflitos entre povos e à paz mundial.

A exposição irá percorrer diversas localidades e, no caso de Quarteira, o destaque vai para a presença de trabalhos da artista Adérita Silva e do projeto sociocultural “Sou Quarteira”.

Esta iniciativa inaugurou no sábado, dia 21, e estará patente até ao dia 19 de outubro. O horário de funcionamento é o seguinte: de terça-feira a sábado, das 15h00 às 19h00 e das 20h00 às 23h00.

De entrada livre, a exposição é coorganizada pela Câmara Municipal de Loulé, o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) e a PAS – Peace and Art Society.

Categories: Quarteira