AGENDA

10º Aniversário do RIAS | 28 e 29 de Setembro

O Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens (RIAS) tem o prazer de anunciar a festa de comemoração do seu 10º aniversário.

Desde 2009 em funcionamento, o RIAS já recebeu mais de 14 000 animais (11300 vivos) tendo sido possível recuperar e devolver à natureza mais de 5500. Nestes dez anos realizamos cerca de 3000 actividades de sensibilização ambiental que envolveram mais de 160000 pessoas de todo o Algarve, maioritariamente crianças.

Para celebrar esta data especial preparamos um fim-de-semana repleto de actividades na Quinta de Marim, em Olhão, em parceria com a Direcção Regional de Conservação da Natureza e Florestas (Parque Natural da Ria Formosa) e o Município de Olhão.

No Sábado (28 de Setembro) o dia será dedicado à realização de um BioBlitz  na Quinta de Marim: ao longo do dia tentaremos observar e identificar o maior número de espécies de fauna e flora na Quinta. Teremos monitores para os diferentes grupos, desde insectos, aves, morcegos ou plantas, no que será uma excelente oportunidade para aprender mais sobre estas temáticas. 

Ao final do dia teremos Danças do Mundo e a partir das 21h o primeiro concerto com o grupo O Galopim seguido da banda Terra Livre

No Domingo (29 de Setembro) o programa será dedicado ao Dia Aberto do RIAS onde os participantes poderão aprender como funciona um centro de recuperação de animais selvagens auxiliando a equipa nas tarefas diárias do centro. Em paralelo e ao longo do dia estão planeadas oficinas para miúdos e graúdos, desde fotografia de natureza, desenho de campo, peddypapers e devoluções à natureza de animais recuperados pelo RIAS. A festa terminará com um concerto de música dos anos 80 e 90 e abertura do bolo de aniversário.

Categories: AGENDA, Olhão