S. Brás de Alportel

Município de São Brás de Alportel aposta na segurança rodoviária com renovação da sinalização horizontal

O Município de São Brás de Alportel está a proceder a trabalhos de manutenção da sinalização horizontal, nomeadamente a pintura de passadeiras.

Estes trabalhos, integrados no Plano Geral de Sinalização e Sinalética de São Brás de Alportel, são realizados anualmente, sempre após o verão, atendendo que é nesta época que sua durabilidade e manutenção se torna mais eficiente, e também para assegurar que no início do ano escolar as passadeiras e cruzamentos estejam devidamente sinalizados, visíveis e mais seguros para os peões.

No ano em curso, a empreitada de Execução de sinalização horizontal foi adjudicada à empresa Sinalvias-Sinalização Rodoviária, Lda. pelo valor de aproximadamente 7.000,00 euros. Os trabalhos incluem a pintura de passadeiras, linhas longitudinais e cruzamentos.

Garantir as condições de segurança de condutores e peões que utilizam as vias de comunicação do concelho, especialmente numa época em que são previsíveis as primeiras chuvas que potenciam o aumento de risco de ocorrências, é o objetivo deste investimento municipal que se soma a todas as ações preventivas realizadas ao nível das acessibilidades e da mobilidade no concelho de São Brás de Alportel, que está entre os concelhos com menos sinistralidade do Algarve.

Categories: S. Brás de Alportel