AGENDA

PORTIMÃO | Oriental Talks apresenta “Sebastião, uma História Portuguesa” na perspetiva de escritor alemão

O Hotel Oriental (Praia da Rocha – Portimão), pertencente ao grupo AP Hotels e Resorts, apresenta uma nova sessão da iniciativa Oriental Talks, a decorrer no dia 16 de outubro e com vista a promoção da cultura junto dos hóspedes e visitantes. O convidado especial deste mês é Georg Franzky Cabral, escritor e historiador alemão.

A sessão centrar-se-á sobre a história portuguesa, os mitos e as visões do mundo na perspetiva de um rei do século XVI. Georg Franzky Cabral, autor do livro “Sebastião, uma História Portuguesa”, oferece uma visão invulgar, informativa e altamente divertida da alma do país e do fenómeno chamado “Sebastianismo”, que toca em quase todas as esferas da vida. A sessão será realizada em alemão.

O Rei D. Sebastião, cuja estátua de mármore se encontra no centro da cidade algarvia de Lagos, tornou-se um mito com a sua morte prematura em 1578 na Batalha de Alcácer-Quibir. A sessão de Oriental Talks decorre após a hora do pequeno almoço e constará em conversas informais abertas a qualquer pessoa que deseje assistir.

Categories: AGENDA, Portimão