Algarve

Marcha-Corrida da Batata Doce Quarteira 2019

A Marcha-Corrida de Quarteira 2019, tradicionalmente conhecida como a Marcha da Batata Doce, decorreu na manhã deste domingo, dia 13 de outubro, e mais uma vez com uma participação acima das mil pessoas.

Com a praia como cenário, o percurso de 5Km ou 10Km, envolveu também o meio urbano e o campo, tornando-se mais atrativo pela mistura de ambientes que caraterizam a cidade de Quarteira.

O local de concentração foi a Praça do Mar onde, antes da partida, teve lugar um período de aquecimento com zumba pela instrutora Sónia Melo.

No final, foi proporcionado um convívio com distribuição das batatas doces assadas aos participantes, para além de frutas e águas.

A organização contou com uma equipa de cerca de 80 voluntários a apoiar os participantes nos vários pontos de abastecimento e outras tarefas logísticas; uma ambulância e uma equipa da Cruz Vermelha Portuguesa; baias e cartazes sinalizadores; distribuição de águas e clementinas durante o percurso e distribuição de águas, frutas e batatas-doces no final.

Uma organização da Junta de Freguesia de Quarteira (representada pelo seu presidente, Telmo Pinto e ainda Eduardo Amador, Sónia Neves e Paulo Alferes) em parceria com a Câmara Municipal de Loulé (representada pelo vereador Carlos Carmo) e o Instituto Português do Desporto e Juventude (representado pelo delegado regional, Custódio Moreno).

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Algarve, Desporto, Quarteira