Inserido na Marcha-Corrida da Batata-Doce Quarteira 2019, a Associação Oncológica do Algarve promoveu na manhã deste domingo, 13 de outubro, uma ação gratuita de despiste de lesões cutâneas, com oferta de colocação de proteção solar, bem como de despiste da DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica).
Para o efeito, a AOA tinha estacionada junto à Praça do Mar a sua unidade móvel Wily que contou com boa adesão de participantes.
UNIDADE MÓVEL – WILLY
Adquirida em 2018, através do esforço conjunto entre a AOA, o Rotary Club Estoi Palace International e o Wolf Valley Charity Fund, representou um investimento inicial de 27.000,00€, que tem vindo a permitir que, à semelhança do Rastreio do Cancro da Mama, toda a região Algarvia seja percorrida, oferecendo à população mais rastreios e preciosa informação sobre a problemática do cancro. Desta forma, a AOA pode chegar a um maior número de pessoas e, sobretudo, chegar àqueles que poderão ter maior dificuldade em recorrer a serviços de saúde, diminuindo assim também assimetrias sociais; Realizar despiste ao cancro cutâneo, dada a elevada exposição que a população algarvia tem a esta patologia; Efetuar rastreio à DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica), como forma de despiste do cancro do pulmão e sua eventual prevenção.
A Associação Oncológica do Algarve, fundada a 1 de Julho de 1994, é uma instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos, de utilidade pública e com fins de saúde.








