AGENDA

Faro acolhe a 9.ª Mostra de Qualidade e Excelência – Yoga Algarve | 25 e 26 de outubro

Pelo nono ano consecutivo, a Confederação Portuguesa do Yoga através da sua Delegação Regional do Algarve – ARYAL, organiza nos próximos dias 25 e 26 de outubro mais uma edição do evento “Mostra de Qualidade e Excelência – Yoga Algarve”, a ter lugar no Anfiteatro José Silvestre, no Instituto Superior de Engenharia, na Universidade do Algarve – Campus da Penha, em Faro.

A Associação Regional do Yoga do Algarve é a entidade promotora destes encontros, nos quais se tem obtido resultados extraordinários nos últimos anos, contando com a participação de um cada vez maior número de entidades.

A Confederação Portuguesa do Yoga possui mais de meia centena de Centros do Yoga espalhados pelo país, cinco dos quais no Algarve: Faro, Tavira, Quarteira, Albufeira e Lagos.

O Yoga Algarve tem como grandes objetivos “identificar as empresas privadas, nas suas diversas áreas, que trabalham com excelência e as empresas públicas de qualidade, bem como as entidades oficiais, e outras instituições de qualidade e promover um encontro anual, em outubro, de modo a que os dirigentes dessas empresas e entidades se conheçam (bem como os seus trabalhadores), visando a criação de sinergias, cooperação, e massa crítica, para que o seu trabalho de excelência se consolide, intensifique e alargue”.

Outro importante objetivo é que o “Yoga e as suas fantásticas possibilidades, possam ser conhecidos, quer dos dirigentes, quer dos trabalhadores, promovendo a saúde pessoal, a criatividade, a alegria no trabalho, a cooperação, a descontração, e o estímulo intelectual, diminuindo o absentismo”.

A mostra conta com um ciclo de conferências com vários temas.

Este ano, a mostra conta com a participação de Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, e Alexandra Teodósio, vice-reitora para a investigação e internacionalização da Universidade do Algarve, em representação do reitor, que apoiam o conceito patente na organização desta mostra, o que motivou a sua organização a continuar a apostar nesta dinâmica para uma realização anual que possa congregar cada vez mais participantes.

A mostra conta com um ciclo de conferências, com vários temas, com a participação de várias entidades da região, que terão a oportunidade de apresentar os aspetos mais relevantes das suas atividades e projetos e os presentes terão oportunidade de ter uma aula de Yoga para Gestores.

A 9.ª Mostra de Qualidade e Excelência – Yoga Algarve é organizada pela  Confederação Portuguesa do Yoga através da sua Delegação Regional do Algarve – ARYAL.

Categories: AGENDA, Algarve, Faro