Quarteira

Ex autarca quarteirense Filipe Viegas integra antologia poética da Chiado Editora

Filipe Viegas, antigo presidente da Junta de Freguesia de Quarteira e atual presidente da APALGAR – Associação de Amizade dos PALOP no Algarve, acaba de ver mais uma vez reconhecidos os seus dotes de escritor e poeta ao ver um dos seus poemas integrar o Vol. XI da Antologia de Poesia Contemporânea “Entre o Sono e o Sonho”, publicado neste mês de outubro pela prestigiada editora nacional Chiado Editora.

Filipe Viegas recebeu um diploma de participante na obra com o poema intitulado “Era Jesus Cristo”, tendo sido, ao mesmo tempo, convidado para estar presente na apresentação do livro, em Lisboa.

O Vol. XI da Antologia de Poesia Contemporânea “Entre o Sono e o Sonho” reúne inúmeros poemas escritos em língua portuguesa por Autores no nosso tempo.

 “Entre o Sono e o Sonho” Vol. XI reúne textos de consagrados poetas contemporâneos mas também de novos talentos que vêem assim publicados os seus primeiros textos numa obra que espelha o posicionamento da Chiado Editora, apostada em viabilizar a publicação de Autores emergentes de língua portuguesa, democratizando o acesso ao Livro e à Cultura.

Centenas de vozes, visões de mundo, pensamentos e memórias, num encontro em que uma voz única emerge da multidão: a voz da poesia como ato de partilha, generosidade e força motriz do seu tempo presente.

Entre o Sono e o Sonho – Antologia de Poesia Portuguesa Contemporânea – Vol XI

Autor: Vários Autores

Data de publicação: Outubro de 2019

Número de páginas: 986

Coleção: Prazeres Poéticos

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira