Quarteira

QUARTEIRA | Agrupamento Scaramuccia na Igreja de Nossa Senhora da Conceição

O agrupamento Scaramuccia (Holanda/Portugal) presenteou os espetadores com a mais bela música instrumental italiana do século XVIII, na noite de ontem, dia 19 de outubro, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Quarteira. “1717. Memórias de uma viagem a Itália” incluiu não só peças que Pisendel trouxe de uma viagem a Itália mas também outros descobrimentos da sua coleção pessoal.

Um concerto incluído no XXI Encontro de Música Antiga de Loulé Francisco Rosado, que decorre entre 5 e 27 de outubro, cujo principal objetivo é a divulgação da música que compreende o período entre a Idade Média e os finais do século XVIII.

Uma vez mais, os instrumentos barrocos, o repertório antigo e a interpretação historicamente informada fazem do concelho de Loulé a capital da capital da música antiga durante este mês de outubro.

“Pretende-se aqui realizar uma seleção rigorosa de grupos especializados na interpretação historicamente informada, apostando na diversidade entre a música vocal e instrumental, nacional e estrangeira”, refere Ana Figueiras, diretora artística deste evento.

Conheça o programa completo AQUI.

Todos os espetáculos são de entrada livre.

Categories: Quarteira