Desporto

Petiz quarteirense José Pedro Pinto chegou, viu e venceu em Palmela e lidera Troféu EasyKart 35

O petiz quarteirense José Pedro Pinto, que se iniciou no karting de competição há cerca de um mês com apenas 6 anos de idade, conquistou tudo o que havia para ganhar na segunda jornada do Troféu EasyKart 35, que se realizou no Kartódromo de Palmela neste fim de semana, 8 e 9 de novembro.

José Pedro Pinto começou por ser o mais rápido nos treinos livres, aos quais se seguiram os treinos cronometrados, onde também não deixou os créditos por mãos alheias, deixando indicações claras que o lugar mais alto do pódio seria seu nas duas Corridas de Qualificação, o que se veio a confirmar, já que venceu as duas, com avanço significativo sobre os diretos adversários que alternaram algumas posições em cada manga, sempre atrás do petiz piloto algarvio.

Na Corrida Final, José Pedro Pinto fez o que já havia feito ao longo de todo o fim de semana. Sem cometer erros, rubricou a volta mais rápida e venceu, passando a liderar com algum avanço o Troféu EasyKart 35, que vai terminar com a derradeira corrida no Kartódromo de Évora nos dias 7 e 8 de dezembro.

Refira-se que para este fim de semana pleno de sucesso muito contribuíram os préstimos do staff da equipa, que colocou o kart tripulado pelo José Pedro Pinto em excelentes condições de afinação de chassis e motor, ao qual o petiz piloto e o pai Pedro Pinto muito agradecem.

Saliente-se que o jovem de Quarteira, para obter estes resultados de elevado nível, tem treinado assiduamente no Kartódromo de Almancil, bem como em outras ações monitorizadas por Bruno Correia, responsável pelo Safety Car na Formula E. Tem assimilado exemplarmente os ensinamentos do mentor que lhe tem transmitido os tópicos desta competição tão exigente, onde os milésimos de segundo são fundamentais para chegar ao degrau mais alto do pódio, sendo de realçar que nesta prova a diferença traduziu-se em alguns segundos.

Categories: Desporto, Quarteira