Algarve

Algarvia Helena Madeira apresenta novo Trio em espetáculo na Moita

Helena Madeira, cantora e harpista residente no Algarve, estreia-se com o seu novo TRIO dia 22 de Novembro pelas 21:30 no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, a convite da Câmara Municipal da Moita.

Trio Helena Madeira

Esta será uma viagem musical de exploração das raízes da música tradicional portuguesa, que conta com a Harpa como sua anfitriã e, que deixa antever alguns dos temas que constam do segundo álbum de originais desta artista, com estreia marcada para 21 de Fevereiro de 2020 no Teatro Lethes em Faro, cujos bilhetes estão à venda na ticketline.

Sobre Helena Madeira

Helena Madeira, cantora e harpista residente no Algarve deste 2010.

Licenciou-se em Antropologia e Língua e Cultura Italiana, enquanto frequentou três anos do curso de canto e Harpa no Conservatório Nacional, tento passado ainda, pela Escola de Jazz do Hot Club.

No entanto, a artista sublinha que, de grande importância para o seu crescimento artístico foi também, a estadia de um ano no norte da Escócia e as viagens regulares na Costa Ocidental Africana.

Compõe música há vários anos tendo acompanhado diferentes artistas e viajando um pouco por todo o Mundo, sobretudo com a banda de música folk Mu, entre 2006 a 2013, a quem foi atribuído o prémio Carlos Paredes em 2009.

“Da voz do Embondeiro” – onde a harpa é rainha soberana – é o título do seu primeiro disco de originais editado em 2014. Este trabalho discográfico já foi apresentado ao vivo em Portugal, Espanha, Cabo Verde e Brasil, permitindo que Helena Madeira afirme o seu caminho como cantautora.

Categories: Algarve