Consumidor

Câmara de Loulé já tem Via Verde Boleias

  • Grupo de boleias disponível na Câmara Municipal de Loulé
  • Mais de 1700 colaboradores abrangidos por este serviço
  • Partilha de viagens em carro próprio
  • Aplicação Via Verde Boleias com cerca de 28 mil downloads

A Câmara Municipal de Loulé é o novo parceiro da Via Verde Serviços, através da plataforma de carpooling Via Verde Boleias. Os funcionários desta autarquia algarvia podem agora partilhar viagens em carro próprio, contribuindo, desta forma, para diminuir o impacto ambiental negativo das viagens de automóvel e ajudar na construção de uma instituição sustentável. Esta é a primeira parceria do Via Verde Boleias com uma câmara municipal.

Martim Bustorff, gestor de produto do Via Verde Boleias, refere que “é com muita satisfação que a Via Verde formaliza esta parceria com a Câmara Municipal de Loulé, para a criação de um grupo de boleias exclusivo para os seus colaboradores. Esta é a primeira Autarquia a aderir ao Via Verde Boleias e a dar o seu apoio institucional a esta projeto. Queremos continuar a estabelecer parcerias com autarquias e outras entidades, num esforço comum para a redução das emissões de carbono e combate ás alterações climáticas.

O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, por sua vez, não tem dúvidas do sucesso que esta parceria vai ter: “O município de Loulé vem desenvolvendo um trabalho continuado na área da emergência climática e na valorização dos seus trabalhadores, através do Programa de Qualidade de Vida e Inovação Organizacional, pelo que esta medida VV Boleias-CML, pioneira em termos de municípios, concilia estas duas áreas e possibilita que estejamos a contribuir, com ações concretas, para a diminuição da nossa pegada ecológica“.

O serviço Via Verde Boleias, na plataforma digital de carpooling, disponibiliza a partilha de viagens em carro próprio, ligando a procura e a oferta de boleias, tornando mais simples a partilha de custos das viagens. Trata-se de um serviço muito simples e intuitivo, bastando apenas criar o cartão da boleia, definir o número de lugares disponíveis, o ponto de encontro, e dia e hora desejados. No dia da viagem, os viajantes encontram-se à hora combinada e, após a viagem, o pagamento é feito de forma automática através da app VV Boleias.

O Via Verde Boleias é já produto de sucesso consolidado, por exemplo, nas faculdades Nova SBE, em Cascais, e também na Faculdade de Ciências e Tecnologia, em Almada. Até ao início deste mês de novembro, esta aplicação acumulou só nestes dois locais cerca de 5 mil viagens realizadas através da plataforma de carpooling.

Recorde-se que além da vantagem económica, a partilha de boleias numa plataforma digital permite a avaliação mútua entre condutores e passageiros, o que termina com o anonimato habitual nas boleias tradicionais, e incentiva os condutores para uma atitude e condução mais responsáveis. As soluções de carpooling, como o Via Verde Boleias, têm ainda benefícios ambientais significativos, permitindo reduzir significativamente (até 75%) as emissões de carbono com as viagens partilhadas.

Apresentação do BoleiasCML AQUI.

Sobre a Via Verde Boleias:

O Via Verde Boleias, lançado pela Via Verde no verão de 2017, marcou a entrada do grupo Brisa na economia de partilha. O serviço de carpooling da Via Verde veio dar corpo ao novo posicionamento estratégico da Brisa, como operador de mobilidade, suportado na marca Via Verde. O carpooling é uma solução baseada em plataformas digitais que ligam a procura e a oferta de boleias, que organizam e tornam mais simples e mais segura a partilha de custos de viagem de automóvel.

Categories: Consumidor, Loulé