Loulé

TU apoia alunos de Loulé na Feira de Natal da Quinta do Lago

Alunos da Escola Secundária de Loulé contactaram a Associação TU – Talentos Unidos para ajudá-los a angariar fundos para alguns colegas participarem numa visita de estudos à Espanha em Fevereiro 2020. Ao invés de fazer uma doação ou recolher verbas, a TU desafiou-os para participarem numa Feira de Natal.

Este é objetivo da TU: ajudar as pessoas a acharem soluções e estar ao lado delas nesta hora, a orientar e a apoiar.

Os alunos organizaram-se, fizeram os cartazes, os bolos, controlo de custos e escala de horário e participaram na Feira de Natal da Quinta do Lago, no passado sábado, 23 de novembro, no stand da Associação Talentos Unidos. O envolvimento de todos os alunos, diretor de turma e encarregados de educação foi primordial para o sucesso e orgulho pessoal dos alunos, que estavam radiantes.

A TU vendeu livros para promover os artistas e autores, designadamente:

  • Almancil has history,  Lendas do Alentejo e Lendas de Loulé, de Fernando Graça com Ilustrações de Ricardo Inácio
  • Bully, de Goretti Ferreira e ilustrações de Ricardo Inácio
  • O ingrediente Perfeito, de Lígia Boldori

Os fundos arrecadados com a venda dos bolos foram todos geridos pelos jovens e revertidos para a viagem e a comissão da venda dos livros reverteu para a TU.

Segundo a presidente da associação, Selma Ferreira Cazes, “como o lema da TU é: “NÓS estamos onde TU estás”, esta participação foi um sucesso! Obrigada Quinta Shopping, aos autores, aos jovens e encarregados de educação pela confiança e apoio”.

Categories: Loulé