Loulé

Ombria Resort em Querença | Arranca a construção das Viceroy Residences, integradas no Viceroy Hotel

As primeiras Viceroy Residences na Europa serão concluídas no início de 2022.

A execução dos trabalhos de construção foi adjudicada à Construções Gabriel Couto S.A.

Viceroy Residences – Ombria Resort

O Ombria Resort, empreendimento imobiliário de luxo com abertura da primeira fase ao público prevista para início de 2022, arrancou com a construção das primeiras branded residences da Viceroy na Europa, na sequência da emissão da respetiva licença de construção pela Câmara Municipal de Loulé. A execução dos trabalhos está a cargo da Gabriel Couto S.A.

O Ombria Resort, que dará um encaixe fiscal ao Estado Português de cerca de 153 milhões de euros até 2030, verá crescer nos próximos meses, o hotel Viceroy e as Viceroy Residences, um Centro de Conferências e a Clubhouse do campo de Golfe, num investimento de 100 milhões de euros – uma fase que inclui 95 outras unidades, as infraestruturas do resort e um campo de golfe de 18 buracos já concluído. O valor do investimento total do grupo finlandês PONTOS para a concretização do projeto ascende a 260 milhões de euros.

As ‘Viceroy Residences at Ombria Resort’ são 65 apartamentos de tipologias T1 e T2, com gestão assegurada pela cadeia norte-americana de hotéis de cinco estrelas Viceroy Hotel Group. Estes apartamentos estão integrados no hotel Viceroy at Ombria Resort, que inclui ainda 76 quartos e suites de luxo, 6 restaurantes, piscinas, spa, ginásio, kids club e observatório astronómico.

Antes mesmo do início da construção das Viceroy Residences, foi aberto um período de pré-vendas em alguns mercados-alvo selecionados e através de ações de divulgação dirigidas a potenciais clientes que procuram residências exclusivas, assinadas e geridas por uma marca hoteleira de luxo.

João Richard Costa, diretor de Sales & Marketing do Ombria Resort, explica as razões desta estratégia. “As pré-vendas das Viceroy Residences começaram no início deste ano e com o lançamento oficial iminente vimos crescer o interesse. Reconhecemos que há uma grande procura por novas propriedades de luxo no Algarve, nomeadamente pelas branded residences, sobretudo entre cidadãos globais, com muita mobilidade, elevado poder de compra, mas com pouco tempo disponível. Estas pessoas procuram um produto de grande qualidade e o facto destas propriedades terem uma marca de luxo associada, que assegura todos os aspetos da gestão de propriedade e dos arrendamentos quando não estão em uso pelo proprietário ainda as torna investimentos mais interessantes.” As Viceroy Residences at Ombria Resort são apartamentos mobilados e equipados vendidos chave na mão, de acordo com os elevados padrões de qualidade da Viceroy Hotels & Resorts. Estes oferecem aos proprietários um retorno garantido líquido de 5% ao ano nos primeiros 5 anos e um total acesso às instalações e serviços do hotel, incluindo concierge e gestão da propriedade.

Para Julio Delgado, CEO do Ombria Resort, esta é uma data histórica: “Estamos muito contentes por podermos anunciar este marco significativo no desenvolvimento do projeto. Estamos cada vez mais perto da abertura da primeira fase do Ombria Resort ao público. Temos muito orgulho em trabalhar com o Viceroy Hotel Group, que vai implantar as suas primeiras branded residences na Europa. Ao trabalharmos com uma marca de tanto prestígio, garantimos que tanto os hóspedes do hotel como os proprietários que investirem na compra das Viceroy Residences poderão beneficiar dos serviços de grande qualidade de um operador de renome.”

Para Daniel Costa, Diretor Comercial da Gabriel Couto: “É uma enorme honra fazer parte do desenvolvimento e construção do Ombria Resort, um emblemático empreendimento turístico que será, indubitavelmente, uma referência e um ícone de excelência para o Turismo e sector Residencial em todo o País, e em particular na região do Algarve. A adjudicação deste exigente e desafiante projeto é um sinal inequívoco da confiança que o Ombria Resort deposita na capacidade técnica, experiência e competências da Gabriel Couto na construção de grandes projetos hoteleiros e/ou imobiliários. Por último, gostaria de ressalvar a importância e orgulho desta adjudicação, a qual vêm coroar um ano muito especial para o nosso Grupo, no qual celebramos 70 anos de atividade”.

A arquitetura do conjunto que compreende as Viceroy Residences e o hotel Viceroy tem a assinatura do atelier de arquitetura Promontório e da empresa internacional WATG, numa inteligente mistura entre a atmosfera do campo e uma excecional atenção ao design e aos detalhes. O design de interiores é da Wimberly Interiors, estúdio de design de interiores da WATG, especializado em hotelaria e design experimental.

As Viceroy Residences at Ombria Resort, terão áreas entre os 70 e os 173 metros quadrados e cada apartamento terá uma cozinha equipada, sala, quartos, casas de banho e varandas. Algumas destas branded residences terão também um jardim privado, uma piscina ou um jacuzzi.

Bill Walshe, CEO do Viceroy Hotel Group, também comentou o início da construção: “Estamos ansiosos pela abertura do Viceroy Hotel & Residences at Ombria Resort em 2022, que marcará a entrada da nossa marca em Portugal. Serão as primeiras Viceroy branded residences na Europa, o que é um progresso substancial no desenvolvimento da nossa marca neste continente”.

Localizado a 7 km a norte de Loulé, o Ombria Resort tem por objetivo ser pioneiro de uma nova geração de resorts de baixa densidade de construção, em que a sustentabilidade, o meio ambiente e o apoio à natureza e património local são prioridades. O empreendimento será um fator de desenvolvimento sustentável, de contribuição para a redução da sazonalidade no Algarve e de novas oportunidades para a população local.

O grupo finlandês Pontos é proprietário e promotor do Ombria Resort. Pontos Group, fundado por Ilpo Kokkila em 2001, é uma empresa familiar de private equity e investimento imobiliário que opera na Finlândia, nos Estados Bálticos e em Portugal.

Sobre o Ombria Resort

Com abertura da primeira fase prevista para início de 2022, o Ombria Resort é um novo empreendimento de luxo, com 153 hectares de área total rodeado por uma paisagem serena e natural de colinas verdes, ribeiras e florestas de árvores exuberantes, a 7 km a norte de Loulé e a 20km das praias e do aeroporto de Faro.

O Ombria Resort tem por objetivo ser pioneiro de uma nova geração de resorts de baixa densidade de construção, em que a sustentabilidade, a proteção do meio ambiente e o apoio ao património local são prioridades. O Ombria Resort, que está a ser construído respeitando os mais elevados padrões internacionais de design, serviço, qualidade e instalações disponíveis, inclui:

  • O complexo hoteleiro de 5 estrelas Viceroy at Ombria Resort e Viceroy Residences at Ombria Resort, incluindo spa, instalações de saúde e fitness, vários restaurantes e bares, centro de conferências e piscinas aquecidas;
  • Três áreas diferentes com um total de cerca de 380 unidades residenciais e de investimento, incluindo moradias de luxo, vivendas, moradias geminadas e apartamentos com preços a partir de 300.000€.
  • Campo de golfe de 18 buracos, desenhado pelo arquiteto Jorge Santana da Silva, incluindo Clubhouse;
  • Instalações de lazer e entretenimento, como área de agricultura biológica, instalações de apicultura, observatório astronómico, clube de praia numa das praias próximas, percursos pela natureza para caminhadas e passeios de bicicleta e outras instalações desportivas

Siga o Ombria Resort no Facebook, Twitter e Instagram @ombriaresort.

Sobre o Viceroy Hotel Group:

O Viceroy Hotel Group inspira viajantes com experiências únicas e autênticas de lifestyle que reúnem um design provocativo e um serviço intuitivo nos locais mais procurados. Líder em luxo moderno, a hospitalidade Viceroy é conduzida pela promessa do slogan “Remember to Live”, uma afirmação do empenho da marca na criação de memórias ao longo da vida a todos os seus hóspedes. Os destinos Viceroy estão segmentados em três níveis de portefólio distintos para ajudar os viajantes a encontrar exatamente o tipo de experiência que procuram. As propriedades Viceroy Icon Collection incluem hotéis e resorts épicos em Los Cabos, Chicago, Dubai, Beverly Hills, Riviera Maya, Snowmass e St. Lucia, com inaugurações em breve no Algarve, Sérvia e Panamá. Os hotéis e resorts Viceroy Lifestyle Series encontram-se em destinos liderados pela atitude, incluindo Santa Mónica. As propriedades Urban Retreat Collection em São Francisco e Washington D.C. têm um espírito independente e personalidades corajosas e excêntricas. O Viceroy Hotel Group é membro do Global Alliance Hotel (GHA) DISCOVERY, um programa exclusivo de fidelidade que oferece benefícios e experiências exclusivas aos seus membros em mais de 500 hotéis em todo o mundo.

Para mais informações, visite www.viceroyhotelsandresorts.com.

Siga o Viceroy Hotel Group no Facebook e no Instagram e Twitter @viceroyhotels.

Sobre o Pontos Group:

O Pontos Group é uma empresa finlandesa familiar que investe em projetos imobiliários, empresas em crescimento e private equity funds, cuidadosamente selecionados, em diferentes indústrias na Finlândia, nos países bálticos e em Portugal. Desde que foi criado, o objetivo da empresa tem sido garantir um crescimento sustentável em todas as suas parcerias e investimentos. O portfólio imobiliário do Pontos Group abrange empresas como a LAK Real Estate, que desenvolve a área de Aviapolis, no aeroporto de Helsínquia e investimentos diretos como o shopping center Viru Keskus e o Sokos Hotel Viru, que oferecem acomodações versáteis, área de compras e serviços de entretenimento no centro de Tallinn. O Pontos Group é propriedade de Ilpo Kokkila (Chairman of the Board) e Timo Kokkila (CEO).

Mais informações em: www.pontos.fi

Categories: Loulé, Turismo