AGENDA

UCC Gentes de Loulé promove formação “Suporte Básico de Vida Pediátrico” | 28 de novembro

A UCC Gentes de Loulé vai promover no próximo dia 28 de Novembro na Biblioteca Municipal de Loulé entre as 18 h e as 20 horas  uma formação sobre suporte básico de vida pediátrico.

“Salvar a vida das crianças está nas mãos de todos” é o mote da sessão de intervenção comunitária sobre suporte básico de vida pediátrico que a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Gentes de Loulé do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Central, vai promover no próximo dia 28 de novembro, entre as 18h e as 20h, na Biblioteca Municipal de Loulé. A entrada é livre e gratuita.

A sessão, que vai ser dinamizada pela Enfermeira Especialista em Saúde Infantil e Pediátrica Sandra Couto, é destinada à população em geral, tem como objetivo de sensibilizar para a importância do reconhecimento precoce da população sobre os sinais que colocam a vida da criança em risco, de forma a intervirem precocemente em situações de emergência e acionarem os mecanismos de ajuda.

O conhecimento dos sinais de dificuldade respiratória na criança, a implementação da cadeia de sobrevivência, bem como a sequência do algoritmo de suporte básico de vida e a atuação em situações de obstrução da via aérea na criança serão os temas abordados nesta sessão.

Esta formação visa o reconhecimento precoce da população sobre os sinais que colocam a vida da criança em risco, de forma a acionar os mecanismos de ajuda. Salvar a vida das crianças está nas mãos de todos. O conhecimento dos sinais de dificuldade respiratória na criança, a implementação da cadeia de sobrevivência, bem como a sequência do algoritmo de suporte básico de vida e a atuação em situações de obstrução da via aérea na criança serão os temas abordados nesta formação.

Categories: AGENDA, Loulé, Saúde