Quarteira

QUARTEIRA | Chegada do Pai Natal à “Praça Natal”

Este ano, a Câmara Municipal de Loulé volta a apostar num programa de animação de Natal diversificado que pretende levar o espírito desta quadra às localidades, promovendo o comércio tradicional e atraindo visitantes. Uma das novidades é a criação de uma “Praça Natal” na Praça do Mar, em Quarteira, criando um novo polo de animação a par da cidade de Loulé.

Este ano, a Câmara de Loulé, com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira, decidiu criar, na Praça do Mar, mais um ponto de atratividade durante a época natalícia, onde não faltam personagens que fazem parte do imaginário infantil, como os duendes que ajudam o Pai Natal na construção dos brinquedos. Um carrossel, um insuflável, casinhas típicas de madeira, com espaços como a oficina do Natal ou bancas com iguarias desta quadra são alguns espaços que recriam esta “Praça Natal”.

Aí, a meio da manhã de ontem, 1 de dezembro, a chegada do Pai Natal voltou a marcar o arranque deste programa, acompanhado por uma “Parada dos Sonhos” com os elementos das associações e clubes desportivos. O meio de transporte utilizado pelo Pai Natal, um trenó, foi a grande surpresa neste momento em que mas as muitas crianças que o esperavam tiveram também a oportunidade de receber uma prenda entregue pelo próprio.

Uma parada aberta por um desfile dos grupos motards do concelho que distribuíram rebuçados pelas muitas crianças concentradas no local.

Um momento com apresentação de Nelson Horta e que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, da presidente da assembleia de freguesia, Lígia Brito, assim como os vereadores Ana Machado, Heloísa Madeira, Carlos Carmo e Marilyn Zacarias e Eduardo Amador, Sónia Neves e Jorge Bica, do executivo da junta de freguesia, entre outros.

Já na Rua Vasco da Gama, o coração da atividade comercial desta cidade, a Junta de Freguesia, com o apoio da Autarquia, promove, de 14 a 24 de dezembro, das 11h00 às 18h00, a atividade “Rua de Natal”. Pretende-se, deste modo, incutir uma maior dinâmica no comércio quarteirense nesta época natalícia.

“O Natal constitui um momento muito importante para o nosso concelho, não só por tratar-se do um ponto alto em termos de dinamização económica, em especial no que toca ao comércio, na designada época baixa do turismo, mas também pela vivência do espírito festivo, de paz e fraternidade que temos o dever de promover junto dos nossos concidadãos. É por isso que, ano após ano, apostamos num programa de animação diferenciador que tem sido reconhecido por todos aqueles que aqui vivem e que nos visitam”, consideram os responsáveis municipais.

Categories: Quarteira