AGENDA

Poeta Al Berto é revisitado em “Noite”, espetáculo de dança no Cine-Teatro Louletano | 6 e 7 de dezembro

“Noite” é o espetáculo da autoria de André Braga e Cláudia Figueiredo, e da Companhia Circolando (Porto), que se inspira na poesia de Al Berto para realizar a dança/performance que sobe ao palco do Cine-teatro Louletano nos próximos dias 6 e 7 de dezembro, sexta-feira e sábado, pelas 21h30.

Sobre “Noite” a Companhia esclarece: “Vem na linha dos projetos mais inimistas, que favorecem a reflexão sobre a linguagem que vimos desenvolvendo e a experimentação de novos caminhos.”

Focado numa ideia inicial em Al Berto, que encontrou na noite a verdade da escrita, “Noite” explora os subúrbios das cidades e o elogio de uma luz e claridade especiais, dimensões do universo do poeta que sobressaem. “Depois, sentimos absoluta necessidade de nos libertarmos dele seguir o nosso próprio mapa de áreas de pesquisa” – prosseguem os autores. 

O espetáculo tem a duração prevista de 90 minutos, é aconselhável a maiores de 16 anos de idade, tem o custo associado por pessoa de 8 euros ou de 6 euros para maiores de 65 e menores de 30 anos, com Cartão de Amigo aplicável, sendo a lotação limitada.  

Nota: O espetáculo contém cenas de nudez.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt.Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, bem como a sua conta no instagram (cineteatrolouletano), existindo também a possibilidade de consulta do website www.festivalveraoazul.com. A compra de ingressos pode fazer-se nos locais aderentes ou on-line através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/
O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

Categories: AGENDA, Loulé