Quarteira

Grupo Maxidomus estimula utentes do Centro de Dia da AHDPA com doação de bonecas

Rosa Nogueira e Manuela Lemos, do Grupo Maxidomus, decidiram estimular os utentes do Centro de Dia da AHDPA, em Quarteira, com doação de bonecas.

A doação teve como base um estudo segundo o qual esta terapia proposta consiste em utilizar bonecas como uma forma alternativa de tratamento não-farmacológico para o Alzheimer.

Para cuidar de uma pessoa com Alzheimer, o cuidador deve ter a sensibilidade de “entrar no mundo do doente”, pois só assim é possível compreender os seus sentimentos e interagir da melhor forma possível com ela.

Através da compreensão, o cuidador pode contribuir para tornar o mundo do doente mais feliz e colorido.

Se cuidar de uma boneca pode tornar o idoso mais feliz, faça a pergunta: por que não?

A terapia com bonecas tem como principal objetivo proporcionar conforto e sensação de utilidade e amor no doente.

Um lar de idosos no Reino Unido, o Ashcroft Home Care, relatou que a terapia da boneca diminuiu o número de pacientes com uso de drogas psicotrópicas de 92% para 28%.

A terapia com bonecas pode trazer alívio para os pacientes com Alzheimer que sofrem de agitação.

Pode funcionar muito bem em doentes de ambos os sexos, desde que gostem de crianças ou tenham boas recordações da paternidade ou maternidade. A terapia leva o doente de volta a uma época das suas vidas em que cuidavam dos filhos e eram produtivos.

Ou seja, cuidar de uma boneca pode despertar lembranças positivas e proporcionar uma sensação de ser útil e necessário.

A Terapia da boneca pode trazer os seguintes benefícios para o doente: acalma; oferece conforto; alivia a aflição do doente; reduz o estado de confusão; reduz a agitação; traz a sensação de utilidade, por se sentir responsável pela boneca; estimula a comunicação, a linguagem e a interação; tem estímulo sensorial.

Mais sobre o Grupo Domus

O GRUPO MAXIDOMUS, conta com 19 anos de experiência na área imobiliária e desenvolve a sua atividade em zonas de 1.ª linha geográfica, como sejam: A Linha do Estoril/Cascais e Lisboa/ Costa de Prata; O Algarve, em Almancil e Quarteira e no chamado triângulo dourado Vilamoura/ Quinta do Lago/ Vale de Lobo.

Possui 9 franquias “RE/MAX” com 3 lojas na Linha de Cascais (Carcavelos e Parede),  4 lojas no Algarve (em Vilamoura, Quarteira e Almancil) e 2 na Costa de Prata (Lourinhã e Praia da Areia Branca).

Em 2015, inaugurou a 1.ª RE/MAX COLLECTION em Vilamoura, loja dirigida ao segmento de Luxo. Também em 2015, criou uma equipa comercial para trabalhar o mercado internacional. Com presença regular em diversas feiras internacionais de imobiliária em diferentes países, o Grupo Maxidomus tem apresentado a sua carteira de imóveis aos potenciais clientes estrangeiros que pretendam investir e/ou residir em Portugal.

De igual modo, desenvolve parcerias com outras agências no estrangeiro, potenciando assim o seu volume de negócios.

A estrutura comercial é apoiada por um “Back Office” que conta com um staff especializado nas áreas Financeira – Crédito hipotecário – Jurídica (direito imobiliário e fiscal) – Marketing global.

Conta com uma força de vendas constituída por mais de 100 consultores, na sua maioria com formação superior, acrescida de uma formação contínua permanente e atual, com o objetivo último de poder prestar um serviço de excelência, quer na ótica do cliente proprietário, quer comprador ou arrendatário.

A transação imobiliária, numa primeira análise, poderá parecer algo simples mas na realidade requer uma assessoria qualificada para evitar inconvenientes futuros. Desta forma, os seus consultores de investimento imobiliário têm formação específica e contínua desde a área jurídica, fiscal, mercado financeiro e crédito hipotecário, passando por conhecimentos urbanísticos e de materiais de construção; Respeitam um rigoroso código de Ética; Cumprem os compromissos assumidos com os clientes; Trabalham com as ferramentas mais evoluídas e inovadoras do mercado; Têm um forte suporte tecnológico.

A todos estes fatores, acresce a filosofia da “Rede RE/MAX” que assenta na Partilha de Negócios. Desta forma garante, no menor prazo de tempo, um grau elevado de satisfação dos seus clientes.

Categories: Quarteira, Saúde