AGENDA

4.ª Gala dos Fadistas Louletanos no Cine-Teatro | 15 de dezembro

Tem lugar no próximo domingo, dia 15 de dezembro, pelas 21h30, no Cine-Teatro Louletano, a já tradicional Gala dos Fadistas Louletanos, este ano na sua quarta edição.

Apesar de Loulé não ser uma terra com grandes tradições no Fado, a verdade é que, desde há uns anos a esta parte, têm surgido no concelho jovens com muita qualidade nesta arte popular, a qual ganhou também um novo fôlego com a classificação do Fado como Património Imaterial da Humanidade por parte da UNESCO em 2011.

Iniciativas como o Concurso de Fado Amador, que decorreu durante alguns anos em Loulé, em paralelo com outras iniciativas como o Fado ao Interior, proporcionaram o aparecimento no concelho de promissores jovens fadistas como André Catarino, César Matoso, Isa de Brito, Sara Paixão, entre outros, vindo Loulé a afirmar-se crescentemente como uma terra de bons intérpretes da canção nacional, não só em quantidade como em qualidade.

Depois do êxito das três primeiras edições, patente no entusiasmo e adesão do público, realiza-se agora a quarta edição da Gala dos Fadistas Louletanos, evento que se enquadra nos objetivos do Cine-Teatro Louletano, já que este equipamento cultural visa valorizar e promover os artistas louletanos e algarvios em geral, dando-lhes oportunidades para que possam apresentar o seu talento e desenvolver um percurso relevante no que à arte diz respeito.

 O espetáculo tem a duração aproximada de 120 minutos, é aconselhável a maiores de 6 anos de idade, e apresenta o custo associado por pessoa de 8 euros ou 6 euros para maiores de 65 ou menores de 30 anos, sendo o Cartão de Amigo aplicável.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, bem como a sua conta no instagram (cineteatrolouletano), existindo também a possibilidade de consulta do website www.festivalveraoazul.com. A compra de ingressos pode fazer-se nos locais aderentes ou on-line através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/
O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

Categories: AGENDA, Loulé