Quarteira

QUARTEIRA | Grandiosa Passagem de Ano com simbiose perfeita entre Aurea e público

Quarteira voltou a ser um dos principais centros de animação do Sul do país na noite da passagem de ano. Este ano, a Câmara Municipal de Loulé, entidade promotora deste evento, apostou na variedade musical e propôs uma entrada em 2020 ao som da carismática e talentosa Aurea, DJs e o habitual espetáculo piromusical.

A Praça do Mar voltou a ser o palco principal dos festejos e foi aí que, na noite de 31 de dezembro, voltou a verificar-se mais uma impressionante enchente de pessoas.

O “aquecimento” foi dado pelo DJ Rodriguez.

A estrela maior Aurea subiu depois ao palco para um espetáculo inesquecível com o público permanentemente a cantar todos os temas em coro com a artista, levando-a a silenciar-se aqui e ali para deixar a multidão cantar os seus temas naquilo que foi uma simbiose perfeita entre o público e a artista, elevando ainda mais os padrões de qualidade que se previam para esta noite.

Em Quarteira, para além dos sucessos da carreira, a cantora algarvia, intérprete e compositora natural de Silves, trouxe músicas do seu último trabalho “Confessions”, o quarto registo de originais de Aurea. Estas ‘confissões’, materializadas agora em letras e em música, umas de forma literal, outras mais metafóricas, serviram de inspiração e foram o ponto de partida para a criação deste álbum. Neste novo trabalho, Aurea assume uma mudança de estética sonora relativamente aos trabalhos anteriores, visível desde o primeiro tema que abre o álbum. “Done With You” foi o single de apresentação do novo álbum ao público.

Quando soaram as 12 badaladas a anunciar a entrada em 2020, um espetáculo piromusical brilhou nos céus e ecoou na Praia de Quarteira onde muitos milhares de pessoas com os lhos virados para o céu e brindaram ao Ano Novo.

Depois, foi a vez do músico, DJ e produtor RIOT associar-se à festa. Após uma passagem pelo Festival MED no passado mês de junho, um dos membros fundadores dos Buraka Som Sistema regressa ao concelho de Loulé para “ma viagem sem limites, pensada para um vasto público com diferentes gostos musicais.

Em suma, muitas as razões para que os turistas que se deslocaram ao Sul para umas miniférias nestes dias não tivessem perdido a oportunidade para assistir a uma noite plena de boa música e muita animação na cidade de Quarteira.

A noite de Passagem de Ano fez parte do Programa de Animação de Natal 2019 no concelho de Loulé que se estende até ao dia 6 de janeiro.

Veja também: VÍDEO 1; VÍDEO 2; VÍDEO 3.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira