Quarteira

Lions Clube de Vilamoura recebe visita da Governadora

O Lions Clube de Vilamoura recebeu esta segunda-feira, 20 de janeiro, a visita da Governadora do Distrito 115 Centro-Sul dos Lions de Portugal para o presente ano lionístico, Maria Teresa d´Ávila.

A visita teve lugar na sede do clube, em Quarteira e, segundo o presidente do Lions Clube de Vilamoura, Jorge Madeira, “a visita foi a pedido da Governadora e o clube recebeu-a como é nosso dever. Explicou que tinha algumas dúvidas sobre certos assuntos, principalmente sobre o Presidente da Divisão, o qual, ao fim de 7 meses, não promoveu nenhuma reunião com os clubes. Quando uma pessoa que assume um cargo não atua, a única via é a demissão. Foi essa a minha opinião e a do clube. Fizemos um histórico das nossas iniciativas em prol dos mais necessitados e divulgámos que vamos proceder à entrega da cadeira de rodas elétrica à Teresa Rosa, que sofre de esclerose múltipla prolongada, entrega essa que será concretizada no dia 14 de fevereiro, Dia de S. Valentim, no jantar a decorrer no Club House de Vila Sol, que nos facilitou a sala para um jantar especial para que nós possamos entregar a cadeira muito importante à sua mobilidade. A Teresa diz que para ela é um Ferrari mas para nós, sentimos que é o dever cumprido. Foi muito difícil mas conseguimos. A empresa que nos forneceu a cadeira é alemã e fez-nos 26% de desconto e sentimo-nos muito satisfeitos por mais um objetivo alcançado”.

Por outro lado, Jorge Madeira adiantou que “o clube recebeu o prémio de Excelência de 2019, que deveria ter sido entregue pelo Past Governador Pedro Crisóstomo mas, como não estava presente, a entrega foi feita pela Governadora. Procedeu ainda à entrega do prémio de Excelência, que veio diretamente do Lions Internacional para o Presidente do Lions Clube de Vilamoura. Entregou o pin de 10 anos à companheira Soledade Madeira e tinha ainda um pin para entregar à companheira Teresa Pereira, que não estava presente”.

O Presidente do Lions Clube de Vilamoura acrescentou ainda que “o nosso companheiro Sousa Otto falou de vários assuntos, como a recolha de brinquedos para reparação nas universidades de Aveiro e do Algarve; apresentámos os companheiros franceses Doan Bry e esposo, que nos trouxeram 9 caixas de roupa de criança para nós entregarmos porque há muita falta de roupa em certas instituições de crianças na freguesia”.

A finalizar, Jorge Madeira disse que “a reunião contou com a presença de 18 companheiros e ainda da Presidente da Região Lions, Idalina Rodrigues, e do Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, o nosso querido amigo Eng. Telmo Pinto, ao qual agradecemos tudo aquilo que nos tem ajudado. Tem sido um companheiro sempre presente nos nossos atos. Agradecemos igualmente ao Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Dr. Vítor Aleixo, que não pode estar presente mas que também nos tem apoiado, designadamente com a cedência destas instalações”.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira