Loulé

Loulé Criativo organiza atividades de Carnaval

O Loulé Criativo propõe para o Carnaval de 2020 um conjunto de atividades que pretendem recordar tradições antigas da Batalha das Flores, aliadas ao fabuloso evento que é hoje o Carnaval de Loulé.

O Carnaval de Loulé anima esta cidade desde 1906 e é considerado um dos principais acontecimentos festivos do concelho. Por esta altura do ano as amendoeiras em flor cobrem a paisagem com um manto branco e rosa, que terá servido de inspiração para as flores utilizadas ainda hoje no corso. É neste âmbito que, no sábado, dia 8 de fevereiro, os participantes poderão visitar a Oficina/Museu do Carnaval e participar na atividade gratuita organizada pela Câmara Municipal de Loulé, “A Magia das Flores de Carnaval”. Neste momento será recordada a história do Carnaval e os participantes serão desafiados a elaborar as tradicionais flores que decoram os carros alegóricos. 

Os mais gulosos poderão “Brincar ao Carnaval na Cozinha” com a parceira Ana Figueiras e aprender a fazer as tradicionais Filhós de Laranja. Esta atividade está disponível nos dias 16, 18 ou 20 de fevereiro.

Na terça-feira de Carnaval (25 fevereiro) vai ser possível aprender a captar a essência deste evento centenário através da lente de um dispositivo fotográfico na atividade, “Batida Fotográfica no Carnaval de Loulé”, que tem como parceiro o fotógrafo Vítor Pina.

Todas as atividades têm vagas limitadas e estão sujeitas a inscrição prévia.

A programação mensal de atividades que o Loulé Criativo disponibiliza no website www.loulecriativo.pt e redes sociais do Loulé Criativo, através de 289 400 829 ou loulecriativo@cm-loule.pt.

Categories: Loulé