Empresas

Empresária de moda de Loulé participa no evento CODE 41 Trending Day em Sevilha

  • CODE 41 Trending Day realiza-se nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro no FIBES Sevilha – Centro de Conferências e Exposições de Sevilha.
  • A Fundação Três Culturas do Mediterrâneo participa de novo no CODE 41 Trending Day graças ao Projeto INTREPIDA, que conta com o apoio financeiro do fundo FEDER no programa Interreg POCTEP Espanha-Portugal.
  • Sigues, Cecilia Povoas, Denice Rydenfors. Daily Elegance e Ovelha Mãe são as quatro empresas apoiadas pela Fundação Três Culturas do Mediterrâneo no CODE 41 Trending Day

A Fundação Três Culturas do Mediterrâneo participa, uma vez mais, no evento CODE 41 Trending Day com quatro empresas: Sigues (Loulé), Cecília Povoas (Sabugal), Denice Rydenfors. Daily Elegance (Sevilha) e Ovelha Mãe (Aveiro). Foi ontem comunicado, em conferência de imprensa no município de Sevilha, que o evento CODE 41 Trending Day renova o compromisso com a moda, o empreendedorismo, a formação e a cultura na cidade de Sevilha. Mais de 60 empresas de moda apresentam as suas novas coleções para a próxima temporada: marcas profissionais, designers emergentes e empresas de moda infantil.

Sigues, sediada em Loulé, apresentará “Amar Cássima”, uma coleção conceptual de joias produzidas à mão a partir de cobre e folha de jornal devidamente tratado para o efeito. Uma coleção que conjuga a contemporaneidade e a tradição em peças tanto de passarela como para o dia a dia, inspiradas na lenda de moura Cássima. Esta coleção é uma colaboração com Jürgen Cramer, artesão da Oficina de Caldeireiros do Loulé Criativo.  As tiras de cobre longas, retas, assimétricas, com pontas afiadas que abraçam os círculos do jornal como uma pedra preciosa.

Cecília Povoas, sediada no Sabugal, é uma marca portuguesa que defende a qualidade e a transparência, com tecidos cuidadosamente escolhidos pela designer, favorecendo uma confeção em atelier de series limitada, e, na maioria dos casos, peças únicas. Uma oferta de moda ética e responsável, em que o corte, a qualidade das matérias primas e a minucia dos detalhes imperam.

Denice Rydenfors. Daily Elegance, sediada em Sevilha, apresentará no CODE 41 Trending Day a coleção “Elegância Sustentável”, com um estilo clássico, romântico e atemporal, que procura a beleza como conceito. Uma coleção projetada para qualquer tipo de mulher que queira dar um toque de elegância ao seu dia a dia, sem esperar por uma ocasião ou comemoração especial. Uma coleção marcada pelos detalhes criativos, que podem ser uma fivela, um ângulo, uma ponta ou uma estampagem de tecido.

Ovelha Mãe, sediada em Aveiro, apresentará no CODE 41 Trending Day a coleção “Ibéria”, com peças frescas, dinâmicas e originais, que podem ser utilizadas tanto num contexto profissional como num ambiente mais descontraído. Criada por Estela Ribeiro de Melo, artesã têxtil com especial interesse pela lã de ovelha, na Ovelha Mãe todas as peças são feitas à mão, com lã de um pequeno rebanho. A lã é tingida com pigmentos naturais obtidos de plantas da região, respeitando totalmente o meio ambiente e evitando qualquer impacto ambiental.

O projeto INTREPIDA — que visa potenciar a Cooperação Transfronteiriça entre Portugal e Espanha através do programa Interreg POCTEP – apoia a participação destas quatro empresas no desfile que terá lugar no dia 14 de fevereiro, às 19 horas, na passarela do CODE 41 Trending Day em Sevilha. Para estas marcas, esta é uma oportunidade única que lhes permite atuar fora do mercado onde já estão inseridas, diversificar a forma de apresentar os seus produtos, captar potenciais clientes e, sobretudo, traçar caminho até à internacionalização dos seus projetos. Para além disso, a artesã Estela Ribeiro de Melo irá reunir-se, no dia 11 de fevereiro, com os alunos da Escola de Moda de Sevilha.

Para José Manuel Cervera Gragera, Diretor da Fundação Três Culturas do Mediterrâneo, “a participação destes projetos no evento CODE 41 Trending Day é essencial para continuar a apoiar constantemente as empresas geridas por mulheres, e, ao mesmo tempo, facilitar a sua mobilidade e promover a sua participação em eventos que podem melhor a visibilidade dos seus projetos”.

O projeto INTREPIDA (Internacionalização das Empresárias de Espanha e Portugal para a Inserção, Desenvolvimento e Alianças) é uma iniciativa inserida no INTERREG Espanha-Portugal (POCTEP 2014-2020) e financiada com Fundos FEDER da União Europeia. O seu objetivo é aumentar a competitividade empresarial das PME geridas por mulheres no território transfronteiriço da Andaluzia, Algarve e Alentejo, promovendo a sua internacionalização através de novos modelos de cooperação e desenvolvimento de negócios. A Fundação Três Culturas do Mediterrâneo é o principal promotor deste projeto, em conjunto com diversos parceiros em Espanha e em Portugal: FUECA – Fundação Universitária Empresa da Província de Cádis, Disputación de Huelva, REGIOTIC – Ninho de Empresas de Loulé, NERPOR – Associação Empresarial da Região de Portalegre e do NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora.

INFORMAÇÕES SOBRE OS PROJETOS

Sobre a Fundação Três Culturas do Mediterrâneo

Fundação Três Culturas do Mediterrâneo, com sede em Sevilha, Espanha, é uma instituição internacional sem fins lucrativos que atua desde 1998 a nível Euro-Mediterrâneo, através de diferentes linhas de ação e de múltiplas iniciativas. A Fundação pretende criar uma maior proximidade e respeito entre cidadãos e instituições apostando na diversidade como um princípio basilar. As suas iniciativas contribuem para um maior enriquecimento socioeconómico através da promoção de projetos relacionados com cultura, geopolítica, empreendedorismo, edução e participação ativa dos cidadãos.

Para mais informações consulte www.tresculturas.org/intrepida

Categories: Empresas, Loulé