AGENDA

Lagos “prepara o amanhã” em Ação de Dinamização e Promoção Cultural e Turística | 6 de março

A iniciativa terá lugar no próximo dia 6 de março, a partir das 10:00, no Auditório do Edifício Paços do Concelho Séc. XXI. Para além de apresentar os principais destaques para 2020 a nível dos eventos culturais e desportivos em Lagos, a autarquia convidou um leque de oradores que irão debater as perspetivas de futuro ligadas ao turismo na região do Algarve.

Com o tema “Preparar o Amanhã”, a Ação de Dinamização e Promoção Cultural e Turística 2020 terá na sessão de abertura a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Hugo Pereira, da Vice-Presidente da Região de Turismo do Algarve, Fátima Catarina, e da Diretora Regional de Cultura, Adriana Nogueira. O primeiro tema, pela voz de Duarte Padinha, Diretor do Departamento Operacional da Região de Turismo do Algarve, abordará a “Estratégia de Marketing para o Turismo do Algarve” numa análise dos principais desafios na promoção da região. Segue-se a intervenção “Desafios da Comunicação Digital – A importância dos Bloggers na promoção dos destinos” por Catarina Leonardo, Vice-Presidente da Associação de Bloggers de Viagem Portugueses, uma prática com cada vez mais adeptos e seguidores e de importância crescente no Turismo.

Diretamente ligadas ao município de Lagos, as comunicações da segunda parte da iniciativa começam com a apresentação de Francisco Castelo, Técnico Superior de História da CM Lagos, da “Arte Xávega – Uma Pesca Multicentenária na Meia Praia”, tradição muito própria dos lacobrigenses. Elena Moran, Técnica Superior de Arqueologia da CM Lagos falará dos trabalhos desenvolvidos e em curso no âmbito da “Renovação do Museu de Lagos Dr. José Formosinho”.

No final da manhã, os participantes ficarão a conhecer os principais eventos culturais e desportivos em Lagos no ano de 2020. José Viegas, Coordenador da Unidade Técnica de Comunicação, Cultura e Turismo da CM Lagos irá apresentar os eventos âncora de destaque, assim como algumas novidades e surpresas na programação do município.

A tarde ficará reservada para uma visita guiada ao Museu Dr. José Formosinho por Elena Moran, a partir das 15:00, onde os participantes poderão testemunhar os principais trabalhos desenvolvidos neste equipamento municipal.

A Ação de Dinamização e Promoção Cultural e Turística é destinada a guias intérpretes, operadores turísticos, unidades hoteleiras e empresas de animação turística com atuação no município, mas é aberta a todos os interessados. A participação é limitada à capacidade do Auditório e mediante inscrição prévia (gratuita) até ao próximo dia 2 de março através do email comunicacao@cm-lagos.pt.

Participe nesta iniciativa e fique a conhecer o futuro do Turismo e os principais destaques de Lagos para 2020.

Categories: AGENDA, Lagos