Loulé

20 mil crianças do concelho de Loulé transportadas gratuitamente pela rede “Apanha-me!” em 2019

A rede “Apanha-me!” do serviço urbano de transporte de passageiros do concelho de Loulé transportou gratuitamente, durante o ano de 2019, 19.703 passageiros com idade até aos 12 anos.

Desde o início do ano transato que em Loulé, Quarteira, Vilamoura e Almancil, o “Apanha-me!” pode ser utilizado gratuitamente pelos jovens passageiros com idade até aos 12 anos, desde que os mesmos sejam detentores de um passe (que não tem qualquer encargo associado). Este grupo etário corresponde a cerca de 10% do total dos utilizadores da rede urbana que utiliza este meio sobretudo nas suas deslocações para a escola.

Esta medida da Loulé Concelho Global, empresa municipal que gere os transportes públicos no concelho, vai ao encontro da estratégia de promoção de uma mobilidade mais partilhada e mais ecológica na comunidade louletana que, de resto, tem sido a grande aposta do Município como uma das medidas de mitigação das alterações climáticas. “Queremos que os nossos jovens voltem a privilegiar o autocarro em detrimento do transporte pessoal dos seus pais, reduzindo o trânsito automóvel e a emissão de gases com efeito de estufa”, consideram os responsáveis municipais.

Refira-se que, durante o ano de 2019, o serviço de transportes urbanos do concelho de Loulé transportou em todas as suas linhas um total de 236.954 passageiros, o que resulta num crescimento anual de quase 6% de utilizadores e numa redução estimada de 148.096 viagens em veículo de transporte individual.

O final do ano ficou marcado pela inauguração do circuito de Almancil (Linha Roxa – Linha Vermelha).

Categories: Loulé