Quarteira

Lions Clube de Vilamoura concretiza sonho de Teresa Rosa com entrega de cadeira de rodas elétrica

O Lions clube de Vilamoura promoveu um jantar/assembleia de solidariedade no Vila Sol Club House, no dia 14 de fevereiro 2020, o qual incluiu a entrega da cadeira de rodas elétrica informatizada, adaptada a Teresa Rosa, que sofre de esclerose múltipla e, ao mesmo tempo, festejou o São Valentim.

A anteceder o jantar, o Lions Clube de Vilamoura procedeu à entrega da cadeira de rodas elétrica a Teresa Rosa, que sofre de esclerose múltipla progressiva e necessitava de uma cadeira assim e cujo custo ficou assegurado com o êxito das diversas iniciativas promovidas para esse fim. A cadeira está equipada com um sistema informático para quando Teresa Rosa perder a mobilidade da mão que ainda consegue utilizar poder, então, manobrar a cadeira com comando de voz.

Teresa Rosa agradeceu “a presença de todos vocês, bem como a todos quantos estiveram inseridos nesta organização e a todos os artistas. Hoje, concretizei um sonho que me vai permitir ter mais mobilidade”.

O jantar, com apresentação de Nelson Horta, contou com a atuação solidária do Grupo Danzas Venezuelanas Araguaney – Portugal e de Aléxis (a assinalar 30 anos de carreira) e a sua convidada especial, Marlene Monteiro, com bailes espontâneos dos presentes na sala, com destaque para grupos de franceses e italianos.

Houve ainda sorteio e leilão de duas obras de arte, uma pintura oferecida por Fátima Silvestre e outra oferecida por uma artista angolana.

O presidente do Lions Clube de Vilamoura, Jorge Madeira, manifestou-se muito satisfeito por mais um objetivo cumprido, agradecendo a todos quantos contribuíram para que este sonho de Teresa Rosa se concretizasse, proporcionando-lhe assim mais independência e liberdade de movimentos, designadamente: Câmara Municipal de Loulé, na pessoa do seu presidente Dr. Vítor Aleixo; Junta de Freguesia de Quarteira, na pessoa do seu presidente, Eng. Telmo Pinto; grupo de empresários de Londres Amigos do Peixe que atribuíram uma verba de 1000 euros ao Lions de Vilamoura; doação anónima de 500 Euros; Solverde – Casinos do Algarve; Inframoura; Garvetur; Vila Sol Club House; Hotel Hilton Vilamoura; o empresário de futebol Amadeu Paixão; as pintoras Maria de Lourdes Guedes, Fátima Silvestre, pintora angolana anónima e Chalet Figueira; Fundação António Aleixo e Grupo Danzas Venezuelanas Araguaney – Portugal; Nelson Horta sempre disponível para a apresentação das várias iniciativas; a empresa Tempersimetria que forneceu a cadeira com desconto e ofereceu ainda uma rampa para a cadeira ter acesso a veículos e locais com desníveis ou degraus.

No jantar, que contou com a presença de representantes dos Lions Clubes de Lisboa Mater, Lisboa Norte e Costa da Caparica (Praia do Sol), foram ainda entregues pins a 8 novos companheiros do Lions Clube de Vilamoura: João Cruz; Fátima Madeira; Marta Cardoso; Luís Baptista; Ângela Correia; Tony Alexandre; Maria Cristina; André Tanghe.

Após o jantar, Teresa Rosa foi transportada ao seu destino por uma carrinha adaptada, gentilmente cedida para o efeito pela Câmara Municipal de Loulé.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Veja também:

VÍDEO 1 – Grupo Danzas Venezuelanas Araguaney – Portugal

VÍDEO 2 – Aléxis interpretando as várias vozes do tema We Are The World

Categories: Quarteira