Quarteira

QUARTEIRA | Marginal sobrelotada no segundo dia do Carnaval das Décadas

Depois do grande sucesso de sábado, a tarde deste domingo, 23 de fevereiro, foi ainda de maior folia na Marginal de Quarteira completamente lotada com uma gigantesca moldura humana para o segundo desfile do Carnaval das Décadas 2020. O tempo absolutamente fantástico para esta época do ano atraiu ainda mais milhares de pessoas que na véspera.

A cidade de Quarteira enche-se assim de alegria, nos dias 22, 23 e 25 de fevereiro, para receber o Carnaval, este ano com o tema “Carnaval das Décadas”.

Os três dias de desfile decorrem com a praia como pano de fundo, na Avenida Infante Sagres, das 15h00 às 17h30, seguido de baile popular na Praça do Mar até às 19 horas. Uma viagem pelas décadas, entre os anos de 1920 e 2000, são o mote para a folia com 9 carros alegóricos enfeitados com mais de 2000 flores de papel, idealizados por Élsio Menau e a Associação Policromia, em parceria com Agostinho, e 10 grupos carnavalescos, num total superior a 300 participantes. Conta com 3 pontos de exibição, com apresentação de Sandrine Tavares, Nelson Horta e Alexandre Afonso, sempre com sol, cor e muita animação à mistura.

Carros Alegóricos:

  • Grupo Poeta Pardal – Anos 20
  • Academia de Judo de Quarteira – Anos 30
  • Fundação António Aleixo – Anos 40
  • Clube Náutico e Pesca Desportiva de Quarteira com a Escola de Dança Arabesque, da Prof.ª Larisa Shumskaya – Anos 50
  • Fitness 24/7 liderado por Sónia Melo – Anos 60
  • Osvaldo e o seu Carocha acompanhando os Anos 60
  • Associação Juvenil Akredita em Ti – Anos 70
  • Grupo de Danças Seniores de Quarteira – Anos 80
  • Escola de Dança Alma no Passo, de Cláudio & Cris – Anos 90
  • Grupo Motard de Quarteira com Marilyn Manson / Rui M. B. Pereira – Anos 2000

Este segundo dia contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira,, acompanhado por todo o seu executivo (Eduardo Amador, Sónia Neves, Paulo Alferes e Jorge Bica), bem como a presidente da Assembleia de Freguesia, Lígia Brito.

Os mais pequenos começaram a divertir-se logo na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, no desfile infantil com o tema “Do Passado ao Futuro”. Os alunos das escolas e IPSS da Freguesia, desfilaram os trajes de Carnaval ao longo da Rua Vasco da Gama e da Av. Infante Sagres.

Dia 26 de fevereiro, a cidade de Quarteira encerra a quadra carnavalesca com o Enterro do Entrudo, uma tradição quarteirense nascida há quase 30 anos, que envolve a comunidade local. O ‘cortejo fúnebre’ inicia às 21h00 na Rua da Alegria e percorre grande parte das artérias da zona antiga da cidade. O percurso culmina na Praça do Mar com um espetáculo pirotécnico.

O Carnaval de Quarteira tem entrada livre e é uma organização da Junta de Freguesia de Quarteira com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

Veja também o VÍDEO da transmissão em direto da atuação de Marilyn Manson / Rui M. B. Pereira

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira