Loulé

COVID-19 | Comissão Municipal de Proteção Civil de Loulé reuniu para analisar situação do concelho

Na sequência da declaração de situação de alerta emitido pelo despacho conjunto da Ministra da Saúde e do Ministro da Administração Interna, a Comissão Municipal de Proteção Civil de Loulé realizou ontem uma reunião extraordinária para avaliar a situação do concelho e ponderar a implementação de eventuais medidas que complementem o Plano de Contingência da Câmara Municipal de Loulé com vista a conter o surto do novo coronavírus.

Assim, foi assegurada a operacionalização das medidas emanadas das orientações aprovadas pelo presidente da Câmara, no âmbito deste Plano de Contingência, e que têm sido divulgadas nos últimos dias.

Por outro lado, a Comissão reforçou nesta reunião a necessidade de prosseguir a campanha de informação pública e sensibilização da população, até porque consideram as entidades que fazem parte desta Comissão “uma sociedade informada é uma sociedade prevenida”.

Foi ainda aprovada a monitorização das capacidades dos agentes e serviços de proteção civil e entidades cooperantes que concorrem para as operações de proteção civil e socorro no município de Loulé.

Apesar de considerar que, neste momento, não há razões que levem ao acionamento do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Loulé, esta Comissão irá manter-se atenta ao desenrolar da situação. Nesse sentido, é agora constituída uma subcomissão permanente que fará uma recolha de informação e monitorização deste surto epidémico, em conjunto com o grupo de trabalho que foi criado no seio da Câmara Municipal de Loulé para gestão deste momento de crise. É de referir que ficou ainda decidido que, enquanto durar a situação de alerta, a Comissão Municipal de Proteção Civil de Loulé e este grupo de trabalho municipal irão reunir, ordinariamente, todas as semanas.

Categories: Loulé, Saúde