Consumidor

COVID-19 | “QUARTEIRA PRESENTE” apoia a população sem suporte familiar

Na sequência da evolução do surto epidémico associado ao Coronavírus (doença Covid-19) e do decretado estado de emergência nacional, a Freguesia de Quarteira implementou um conjunto de ações que visam apoiar a população sem suporte familiar.

O programa ‘Quarteira Presente’ vai prestar suporte a idosos, doentes crónicos e a pessoas com mobilidade reduzida em tarefas como a ida ao supermercado, à farmácia, aos correios ou ao Centro de Saúde para levantamento de receitas. Também garante o transporte de refeições e ainda agiliza o processo de atestados e provas de vida, emitidos pela junta de freguesia.

“É em momentos com este que a comunidade quarteirense vem, uma fez mais, demonstrar a sua união e espírito de entreajuda”, afirma Telmo Pinto, Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira. “Assim, todos juntos, garantirmos que este grupo de risco se mantem nas suas casas e assegurarmos que nada lhes faltará, especialmente em matéria de alimentação e produtos farmacêuticos”, acrescenta.

Este serviço insere-se num conjunto de medidas implementadas pela Junta de Freguesia de Quarteira e pela Câmara Municipal de Loulé, juntamente com os parceiros da Rede Social de Freguesia, que estão a trabalhar ativamente na procura de soluções que minimizem as dificuldades por que todos estão a passar e facilitem a permanência da população mais vulnerável nos seus lares para que contribuam ativamente na contenção do foco do COVID-19.

Assim, a autarquia informa que, em caso de necessidade se entre em contacto pelo telefone 919 993 104, ou através do e-mail gap@jf-quarteira.pt.

“Quero também deixar uma palavra de agradecimento às dezenas de pessoas que nos têm chegado das mais diversas formas a demonstrarem o seu espírito de voluntariedade na proteção da população mais vulnerável” declara Telmo Pinto. Neste momento, o Banco Local de Voluntariado do Município de Loulé está a fazer este trabalho e a recolher informação de todos os interessando em fazer voluntariado, através do preenchimento da ficha de inscrição neste link: https://url.gratis/EsrHS.

Cuide de si, juntos cuidamos de todos!

#QuarteiraPresente #JuntosSomosQuarteira

Apoio: Câmara Municipal de Loulé, Fundação António Aleixo, Centro Paroquial de Quarteira, UCSP Quarteira

Categories: Consumidor, Quarteira, Saúde