Europa

COVID-19 | Comissão Europeia prepara já a recuperação económica

A Presidente da CE na Declaração que proferiu há dois dias atrás afirma: “O Conselho Europeu encarregou o Eurogrupo de apresentar propostas nas próximas semanas. A Comissão Europeia participará nestes debates e está pronta a prestar assistência, caso tenha o apoio do Eurogrupo. Tal é necessário, uma vez que a margem de manobra orçamental para os novos instrumentos é limitada, uma vez que estamos no último ano do Quadro Financeiro Plurianual. Paralelamente, a Comissão está a trabalhar em propostas para a fase de recuperação no âmbito dos Tratados em vigor”.

COVID19: Onde encontrar informação fiável?

Sofia Alves pede a este propósito “que as pessoas se mantenham informadas, que não sucumbam à tentação das notícias falsas que por aí circulam e que visam semear a discórdia e a desconfiança. Mais do que nunca, agora é tempo de união, solidariedade e partilha de confiança. Só assim conseguiremos vencer e sair mais fortes desta crise.” Convida assim todos a visitar o sítio Web e as contas da Representação da Comissão Europeia em Portugal nas redes sociais e o Portal já em português, sobre a resposta da UE ao surto de coronavírus. O Europe Direct Algarve atualiza também regularmente a o seu sítio web e contas de Facebook, Twiter e Instagram e publicou a 23 de março uma  Newsletter COVID19.

COVID19: como podemos #Fazeranossaparte?

A Iniciativa de Cidadania Europeia é uma forma única de contribuir para a definição das políticas da União Europeia pedindo à Comissão Europeia que proponha novas leis. Assim que uma iniciativa atinge um milhão de assinaturas, a Comissão decide das ações a tomar. Como cidadãos somos chamados a #Fazeranossaparte. PARTICIPE!

Categorias:Europa, Nacional, Saúde