Algarve

PSD/Algarve apela a que ninguém se desloque ao Algarve nesta Páscoa

O comportamento exemplar revelado pelos algarvios, no combate ao COVID-19, merece dos seus concidadãos essa decisão.

O PSD/Algarve congratula-se com o comportamento exemplar dos algarvios, e de todos quantos escolheram ser algarvios, face à pandemia que avassala o Algarve e o Mundo. Os dados revelados diariamente pela Direção Geral da Saúde (DGS), quando à evolução do COVID-19 na nossa região, apontam todos nesse sentido. E que fazem jus a uma das passagens mais emblemáticas do nosso hino nacional, quando nos refere como sendo um «Nobre Povo, Valente e Imortal».

Correndo o risco de esquecermos alguém, o PSD/Algarve não pode deixar de salientar a serenidade com que os nossos concidadãos têm acatado o confinamento nos seus lares. Reconhecer o esforço demonstrado pelos trabalhadores da Administração Pública – regional e local – para continuarem a assegurar a prestação dos serviços essenciais. Assinalar a resiliência demonstrada pelo nosso tecido empresarial, que todos os dias se reinventa para continuar a desenvolver a sua atividade, sendo que o teletrabalho, tem-se demonstrado absolutamente vital para cumprirem esse propósito.

Congratulamo-nos com a capacidade demonstrada pelas nossas escolas em continuarem a cumprir, apesar das enormes dificuldades, a sua missão de educar. Ou ainda, muito em particular, enaltecer o denôdo e competência revelados pelos nossos profissionais da Saúde, que arriscando as suas vidas, e das suas famílias, têm permitido que o total de óbitos apresente números que a todos nos dão esperança e confiança no futuro.

Mas este esforço que os algarvios estão, rigorosamente, a observar pode ser deitado a perder, de um momento para o outro, se todos não continuarmos a cumprir diariamente, como até aqui, as orientações emanadas pelos órgãos político-administrativos competentes – Presidência da República; Governo; Assembleia da República; Municípios e DGS – todas com o propósito final de regressarmos, o quanto antes, à nossa vida normal. Um esforço que deve ser cumprido, escrupulosamente, por todos. Incluindo os nossos governantes.

​​É nesse sentido que o PSD/Algarve apela a todos os portugueses, mesmo àqueles que têm família no Algarve, para que cumpram as orientações definidas pelo Governo e permaneçam neste período de férias da Páscoa nos locais onde presentemente se encontram. Se todos assumirem os seus
deveres de cidadania, o esforço coletivo que tem sido realizado para conter o contágio do COVID19 dará muito em breve (mais breve do que talvez suponhamos) os resultados que desejamos. E quando esse resultado surgir, os algarvios estarão prontos a receber todos os nossos concidadãos (assim como os milhões de turistas internacionais que anualmente nos visitam) com a nossa boa hospitalidade, comida, clima e praias.

A Comissão Política Distrital do PSD Algarve

Categories: Algarve, Saúde