Loulé

Quinta do Lago | Esclarecimento ao comunicado do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve

À luz do comunicado enviado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve, na data de 13 de abril de 2020, em que esta entidade refere dúvidas sobre o cumprimento das orientações da Direcção-Geral da Saúde por parte da Sociedade de Golfe da Quinta do Lago, S.A., o Conselho de Administração do Grupo Quinta do Lago vem esclarecer o seguinte: 

  1. Não corresponde à verdade o alegado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurante e Similares do Algarve, nem tal comunicado especifica quaisquer situações em concreto, apenas fazendo alegações genéricas e sem qualquer fundamento.
  2. O Grupo de empresas da Quinta do Lago, onde se inclui a Sociedade do Golfe da Quinta do Lago, S.A., tem em vigor um Plano de Contingência desde o passado dia 17 de março de 2020, ainda antes do Estado de Emergência ter sido decretado em Portugal, e desde tal data de 17 de março de 2020  foram também implementadas novas medidas de autoproteção de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde e da Organização Mundial da Saúde.
  3. Os colaboradores que trabalham em todas as Sociedades pertencentes ao Grupo Quinta do Lago participaram em sessões de esclarecimento sobre os protocolos internos de prevenção do vírus e medidas de autoproteção.
  4. O Grupo Quinta do Lago tem estado a trabalhar de perto com a ACT – Autoridade para as condições do trabalho, de forma a garantir a implementação de todas as medidas preventivas.
  5. O Grupo Quinta do Lago sublinha que todas as medidas de segurança, higiene e saúde pública foram implementadas e encontram-se a ser rigorosamente salvaguardadas e a ser cumpridas, em qualquer situação, tais como: desenvolvimento de Relatório de Avaliação de Riscos, ativação de Plano de Contingência, novos procedimentos na limpeza dos equipamentos utilizados, encomenda de equipamento para os colaboradores como máscaras, luvas ou soluções e dispensadores de gel desinfetante, entre outros.
  6. O Grupo Quinta do Lago aproveita para informar que nunca foi contactado em qualquer momento pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurante e Similares do Algarve a fim de prestar esclarecimentos sobre as alegações agora feitas por tal Sindicato, e encontra-se profundamente chocado com tais alegações. Irá recorrer a todos os meios legais ao seu alcance para repor a verdade e fazer cessar acusações que não têm qualquer fundamento, e que são apenas feitas com o fim de afetar o seu bom-nome e imagem.

Categories: Loulé