Empresas

Emirates Airlines é a primeira companhia aérea a realizar verificações rápidas em campo “Coved 19” para seus passageiros

A Emirates Airlines, em cooperação e coordenação com a Autoridade de Saúde de Dubai, começou a tomar medidas adicionais em medidas preventivas. Consequentemente, todos os passageiros do voo para a Tunísia nesta manhã (quarta-feira) foram submetidos a um teste “Covid 19” antes de o avião decolar de Dubai. Os Emirados se tornaram a primeira transportadora a ser submetida a uma rápida inspeção de campo “Covid-19”.

A Autoridade de Saúde de Dubai realizou os testes na área de check-in de viagens em grupo do Terminal 3 no Aeroporto Internacional do Dubai e forneceu os resultados em 10 minutos.

Adel Al Reda, diretor de operações da Emirates Airlines, agradeceu à Dubai Health Authority, bem como aos aeroportos de Dubai e às várias agências governamentais pelas suas iniciativas criativas e soluções inovadoras: “Esses exames foram realizados com a máxima velocidade, suavidade e precisão, e isso não teria ocorrido sem a cooperação das várias partes. Atualmente, estamos a planear desenvolver as nossas capacidades e aplicar procedimentos a outras viagens, permitindo realizar verificações em campo e garantir imediatamente a segurança dos viajantes nos países que solicitam um certificado de imunidade da Covid-19. Como confirmamos repetidamente, a segurança dos nossos passageiros e tripulantes é sempre a nossa principal prioridade”.

Humaid Al Qatami, Diretor Geral da Dubai Health Authority, expressou a sua satisfação em trabalhar com a Emirates Airlines na implementação bem-sucedida do rápido exame “Covid-19” no aeroporto para viajantes que partem: “Acreditamos que as soluções mais eficazes exigem parcerias estreitas com instituições dos setores público e privado. Por isso, estamos a trabalhar proativamente com várias agências governamentais e o setor privado de saúde e implementamos todas as medidas necessárias, desde a proteção da saúde pública até ao fornecimento de serviços de saúde de alta qualidade, de acordo com as últimas diretrizes internacionais”.

A Emirates modificou a forma de finalizar os procedimentos de viagem para os balcões e procedimentos de embarque para cumprir as regras de separação social. Instalou escudos de proteção transparentes em todos os balcões, como precaução para proteger viajantes e funcionários de qualquer risco durante os procedimentos. O uso de máscaras faciais e luvas e o uso de esterilizadores tornaram-se obrigatórios para todos os funcionários do aeroporto.

Todos os passageiros são obrigados a usar as suas próprias máscaras enquanto viajam no aeroporto e a bordo durante o voo e seguem as regras da distância social.

A Emirates Airlines aplica um programa de serviço modificado nesses voos para cumprir os regulamentos de saúde e segurança. Não há publicações nas aeronaves, enquanto alimentos e bebidas continuam a ser fornecidos aos passageiros. A Emirates Airlines esforça-se para evitar o contato com membros da tripulação e passageiros durante o serviço, através de procedimentos modificados para embalar refeições e servir bebidas nas suas embalagens originais. Não é permitido aos passageiros transportar bagagem de mão em aviões, exceto o laptop, a mala pessoal e a mala infantil. Para cada passageiro, o peso da bagagem de mão disponível para a sua classe é adicionado ao peso permitido da bagagem, que é colocada no compartimento de carga.

Todas as aeronaves da Emirates estão sujeitas a extensas operações de limpeza e esterilização no retorno a Dubai após cada voo.