Nacional

CTT e Hovione oferecem álcool gel para o combate ao Covid-19

A Hovione e os CTT – Correios de Portugal constituíram uma parceria para a produção e distribuição pro-bono de SABA, uma solução antisséptica de base alcoólica, para oferecer a bombeiros, lares, IPSS e outras instituições, numa iniciativa solidária de apoio a estas entidades no combate à pandemia CoVid-19.

A solução desinfetante é produzida pela Hovione na sua fábrica em Loures, de acordo com a formulação recomendada pela OMS e distribuída pelos CTT – Correios de Portugal, que tratam da trasfega da solução para embalagens mais pequenas e da distribuição destas pelas diferentes entidades. A iniciativa, que arrancou esta quarta-feira, permitirá que as instituições que mais precisam recebam gratuitamente a solução desinfetante, um bem essencial para a higienização que ajuda à prevenção da propagação do vírus.

Para João Bento, CEO da Empresa, “os CTT encaram com grande sentido de responsabilidade o seu papel na manutenção das cadeias de distribuição, fazendo chegar aos portugueses e empresas os bens de que necessitam. É com muito orgulho que os CTT se associam à Hovione, oferecendo apoio logístico e a distribuição do álcool gel por várias instituições”.

Para Guy Villax, Administrador Delegado da Hovione, “o momento que atravessamos exige uma resposta à altura das circunstâncias. A Hovione trabalha na área da saúde e cedo percebeu que teria de ajudar a responder a uma falha grave do mercado: a falta de gel desinfectante num momento em que tanta falta faz. Dois terços da nossa produção da solução desinfetante vai direta para a Reserva Estratégica Nacional. Os colaboradores da Hovione aderiram rapidamente a este esforço colectivo e sentem-se orgulhosos de poderem participar. Este acordo com os CTT, empresa histórica de Portugal, é mais uma iniciativa necessária para defender a saúde da população”.

Esta operação de divisão estará centralizada no MARL, na zona da Grande Lisboa. No primeiro envio será realizada a distribuição de 1.800 litros de álcool gel, que serão enviados para 54 instituições já identificadas. Os CTT farão também, nas operações seguintes, a recolha do vasilhame vazio, para sua reutilização.

Os CTT estão a implementar medidas de mitigação de contágio por CoViD-19 na rede de retalho e em todo o processo de tratamento e entrega de correio e encomendas.

Também a Hovione está empenhada na aplicação das medidas de mitigação definidas pelas autoridades competentes.

Os CTT e a Hovione apelam ao seguimento rigoroso das recomendações da Direção-Geral da Saúde, por forma a garantir a segurança dos clientes, mas também dos colaboradores destas entidades.

Categories: Nacional, Saúde

3 replies »