Silves

Município de Silves entrega colheitas das hortas comunitárias a instituições do concelho

O Município de Silves, recorrendo ao seu talhão das Hortas Comunitárias, tem vindo a realizar algumas plantações, das quais já se fizeram as primeiras colheitas de favas. Estas primeiras colheitas permitiram oferecer um total de 100 kg de favas, que foram distribuídos pelo Castelo de Sonhos e pelo Centro Pastoral de Pêra.

Mais produções se seguirão, pretendendo a autarquia proceder à distribuição das mesmas por outras instituições do concelho, por forma a, através destes pequenos gestos, diversas entidades de apoio social possam ser apoiadas na prossecução da sua missão.

Relembramos que para além do talhão do Município, já foram atribuídos a munícipes cerca de quatro dezenas de talhões no espaço das Hortas Comunitárias de Silves para a prática da horticultura de vocação eminentemente social e educativa. Esta iniciativa permitirá a quem não dispõe de terrenos próprios o cultivo de produtos hortícolas nos solos disponibilizados pela autarquia, garantindo este projeto a possibilidade de um complemento aos orçamentos dos Agregados Familiares.

Categories: Silves