Lagos

Mensagens de Abril partilhadas pelos autarcas lacobrigenses

Em formato diferente do habitual, os órgãos do município de Lagos assinalam hoje o 46.º Aniversário do 25 de Abril. Os constrangimentos conhecidos, que desaconselham a concentração humana em espaços fechados e ao ar livre, não impediram os autarcas de participar nas comemorações.

Busto de Salgueiro Maia, monumento em bronze da autoria de Jorge Coelho, inaugurado em Lagos no dia 25 de abril de 2004, em homenagem ao Capitão de Abril, herói da revolução que marcou o fim da ditadura em Portugal

Hugo Pereira, em representação da Câmara Municipal de Lagos, Paulo Morgado, em representação da Assembleia Municipal de Lagos, e os coordenadores dos grupos políticos que integram o órgão deliberativo do município (Partido Socialista, Lagos com Futuro – Movimento de Cidadãos Independentes, Partido Social Democrata, Coligação Democrática Unitária, Centro Democrático Social, Bloco de Esquerda e Pessoas – Animais – Natureza), partilham, por esta via, com os seus concidadãos, as mensagens de reflexão sobre o significado desta data maior da história recente do povo português, vivida num período que ficará certamente, também ele, na memória coletiva da Humanidade.

As comemorações do 46.º Aniversário do 25 de Abril em Lagos tiveram início, logo pela manhã, com a colocação de uma coroa de flores junto ao busto de Salgueiro Maia.

As atividades prosseguem, durante todo o dia, através de publicações na página de Facebook do município e com música a ser emitida pelas ruas do concelho, evocando e homenageando esta efeméride.

O momento alto terá lugar pelas 15h com a “Hora da Liberdade”, em que todos os lacobrigenses são convidados a juntar-se a esta corrente de liberdade e cantar em uníssono a inesquecível “Grândola Vila Morena” e o Hino Nacional a partir das suas varandas, portas e quintais. O convite à participação da população está a ser feito também através da Sagres FM, que se associa a esta iniciativa. Sintonize a estação de rádio (94,6 FM) e junte a sua voz a esta celebração.

Consulte aqui as mensagens de Abril

Categories: Lagos