Faro

Requalificação da estrada entre Faro e Mar-e-Guerra está concluída

O Município de Faro informa que estão praticamente concluídos os trabalhos de requalificação da Estrada Municipal 518-1, que faz a ligação entre a cidade de Faro e a localidade de Mar-e-Guerra, o que permite desde já o restabelecimento do trânsito por aquele itinerário.

Adjudicada em Outubro último pelo valor de 273.703,98 euros à sociedade Candeias & Silva Lda., a intervenção permitiu renovar totalmente a via de rodagem, tendo sido igualmente reforçado o pavimento. Da empreitada fizeram ainda parte trabalhos de colocação de sinalização horizontal e vertical e a execução de rede de drenagens, entre outros.

Com esta obra, que surge após a requalificação municipal, em 2019, da ligação entre Mar-e-Guerra e Patacão (131 mil euros), ficam completas as intervenções pensadas para aquela que é uma das zonas mais movimentadas da malha periurbana, prosseguindo agora os trabalhos de recuperação das ligações às designadas freguesias rurais.

O Presidente da Câmara Municipal entende que “a pavimentação da estrada de Mar-e-Guerra representa uma significativa melhoria na circulação de pessoas e mercadorias, num itinerário bastante importante para a economia do concelho”. Para Rogério Bacalhau, importava igualmente “garantir o deslocamento dos alunos que usam o transporte escolar e também das famílias de um modo mais confortável e seguro”, objetivo que é plenamente alcançado com a execução de mais esta obra do programa municipal “Faro Requalifica”.

Categories: Faro